Recommended Posts

Publicado

Oi a todos!

eu hoje comprei dez tetras silver + um de oferta(11) e coloquei eles no meu aqua.

Este aqua ta com ph 6.8. eu tenho lá guppies (eu sei que o ph nao é o melhor ms eles nao vao ficar muito tempo, max 1 mes) mas eu queria saber se:

yikes haverá algum problema entre os guppies e os tetras silver :?:

:arrow: o ph ta bom para os silver :?:

:arrow: Qual a faixa de ph suportada por estes peixes :?: e o dh :?:

Agora sobre a reproduçao dos tetras eu queria que me dessem alguma informaçao de parametros da agua que eu deva usar, da distinçao sexual, alimentaçao dos alevins e tudo o que tiver relacionado com a reproduçao dos tetras silver ( eu procurei na net, literalmente falando, bué bué bué, mas nao encontrei praticamente nada), quem puder me ajudar... brigadao!

Bridago a tds!

bitelink

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

Rafael Paiva

Cumps!!!

Publicado:

Boa noite,

1 ) o pH não está assim tão grave para os guppies mas realmente não é o ideal. Entre os tetras e os guppies só existe o problema da incompatibilidade das características da água.

2 ) Se fores ao http://www.fishprofiles.com/files/profiles...s/silvertip.xml o pH deles vai desde o 6 ao 8. No entanto tenho ideia que o ideal é 6.6 ou andará por aí. Para esses tetras 6.8 é mais do que suportável.

3 ) Acordando com o mesmo site:

pH -> 6 - 8 mas como disse 6.6 é o ideal

dH -> 5°dH - 19°dH aqui não faço ideia qual será o ideal

No entanto, para estes animais a informação é tão diversificada:

"Caractéristiques de l'eau : T.H. inférieur à 10 °f, pH entre 6,0 et 6,5."

Como tal penso que o mais importante é deixares a água como está e procurares o mínimo de oscilações e variações possíveis.

Quanto à reprodução sei que é bastante difícil.

Mas o que encontro é o que também encontravas se te tivesses esforçado mais a pesquisar:

Se perceberes francês - "Reproduction : ovipare. La reproduction a lieu dans un bac de 20 l dépourvu de substrat mais garni de plantes à feuilles fines - mousse de Java - et rempli d'une eau de pH 6,0 à 6,5 et d'un T.H. entre 4 et 6 °f. Température de 24-25 °C. Les petits œufs translucides et adhésifs s'éparpillent et restent accrochés au feuillage. On retire les parents car ils dévorent leurs œufs. Ceux-ci, sensibles à la lumière, incubent pendant vingt-quatre à trente-six heures. La nage libre est atteinte en cinq à six jours. On distribue du fin plancton de mare ou de la nourriture planctonique d'élevage puis des nauplies d'artémia. La croissance est rapide." Aí está o essencial que até faço o favor de traduzir.

Reprodução: ovípara. A reprodução tem lugar num aquário de 20litros desprovido de substracto mas com plantas de folhas finas - musgo de java - com o pH 6.0 a 6.5 e uma temperatura entre os 4 e os 6º F (24-25ºC). Os pequenos ovos translúcidos são depositados na vegetação (? - é este um sentido mas não é tradução literal). Retiram-se os pais para os ovos não serem comidos. Os ovos, sensíveis à luz, demorarão entre 24 e 36 horas a eclodirem. A natação livre é alcançada entre os 5 e os 6 dias. Alimentação-se de plancton e mais tarde de naúplios de artémia. Têm crescimento rápido (? - não estou certo desta frase)

Adeus

Publicado:

Ois tass :D

Olha olha hehe que fixe teres falado nestes peixinhos :D

És capaz de encontrar mais qualquer coisa sobre estes peixinhos se escreveres Hasemania Marginata :D

Eu tenho tambem estes peixinhos e já os tentei criar aí coisa de 6 ou 7 vezes. Concegui agora ehhe e tenho um porradão deles :D Na ultima vez que tentei, tinha conceguido poucos ovos mas já dáva para fazer o gostinho, quando o macho conceguiu passar a rede que eu tinha no fundo e mamou os ovos todos ehhe :D Agora finalmente passado já uns meses, lá concegui, e agora tenho um porradão de putos novos :D

Mas não me importo com o tempo que demorei até conceguir, pois acho que já tenho uma boa ideia de como fazer isto sempre com sucesso e com um monte de peixinhos :D

Os meus ainda são pequeninos, têm coisa de 5mm e são fininhos fininhos fininhos

Eu quero ver se depois faço um artigo sobre como os criar, com aquilo que estou a aprender agora.

Entretanto epa eles aguentam perfeitamente o ph que tens, se fizeres uns TPA's e a água for aos 07 de ph não tem mal nenhum :D

Vai alimentando-os bem que é limpinho depois para os reproduzir :D

Porta-te

:D

wassuuup

Publicado:

OI a todos!

Tomas Mendes:

Muito obrigado pela informaçao e tambem pela traduçao (nao sou grande coisa a frances :D se fosse em ingles...lol)!!

Wassuuup

Muito obrigado pela informaçao e parabens pelos pequenotes!! Fico à espera do artigo sobre a reproduçao que daria muito muito geito!

:D Agora outr duvida: os ovos dos tetras silver nao podem estar em contacto com a luz?

bitelink

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

Rafael Paiva

Cumps!!!

Publicado:

Ois tass :D

Epá ainda não percebi lá muito bem. É que eu tive a luz do aqua de cria sempre ligada e eles apareceram na mesma. Uma cena que estranhei mesmo, foi que grande parte dos ovos estavam castanhos e já a fungar. Havia poucos todos branquinhos. Não sei se aquilo é mesmo asim, se eles quando estão castanhos é que estão fecundados ou se é ao contrario. Penso que o que valeu é que eles eclodem muito mas muito rápido. Basta ver que a fêmea desovou de manhã e á noite já tinha putos agarrados ao vidro. Só passado mais uns dias é que eles começaram a nadar horizontalmente, mas a eclodir é num estantinho.

Dando boa comida e variada, e várias vezes ao dia, eles ficam prontos num estantinho. A fêmea fica mesmo muito mais gordinha, e o macho fica com umas cores muito intenças, um amarelo quaze laranja.

Depois esplico melhor quando tiver os dados todos :D hehe

Portem-se

:D

wassuuup