Bola de algas


hatchim

Recommended Posts

Olá.

 

já agora como se plantam em aquario? É no género do musgo de java ou nem por isso?

Tanto quanto sei, não se plantam. São flutuantes. E acho que se não tivermos muita correnteza superficial, convem, de vez em quando, roda-las nós próprios...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Tanto quanto sei, não se plantam. São flutuantes.

Eu acho que são flutuantes... mas por acaso, já vi fotos com essas bolas no fundo do aquário. Por isso, são mesmo mais densas que a água.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sao flutuantes mas tambem nao se fixam.

 

Para manter o formato de bola ou sao arrastados pela corrente ou então vira-las como disse o ivanpantz, pode-se tambem tentar um tapete abrindo as bolas ao meio, mas o problema é parecido com o da riccia, é dificil de agarra-las.

 

Quanto a ser um controlador de nitratos, tal como todos os organismos fotosinteticos, mas por ser uma alga tem menos problemas com algumas carencias.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Tenho 3 dessas bolas.Nao sao flutuantes mas so encostadas a um canto é k param quietas.O k se passou é k uma delas quando a comprei ja nao estava bem com o formato de bola.Esta meia achatada.O k fazer para ficar esferica de novo???Dao um efeito mt bonito no aqua.E ate foram baratas.

 

Cumprimentos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais