Recommended Posts

acho que tenho areão basalto. será que posso por num áquario de ciclideos . já andei á procura de informções; mas só me dao sobre a pedra eu gostava sobre aquariofilia ; ph gh kh . um abraço do migas.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário de ciclídeos africanos e tenho estado a fazer correcções lentas adicionando sal marinho, bicarbonato de sódio e sulfato de magnésio pra aumentar o PH porque a areia que tenho também é neutra. Tenho umas rochas calcárias mas têm pouco efeito.

 

Mas o teu objectivo é ter um PH alto ou baixo? É de um aquário de ciclídeos africanos ou americanos? E como é a água da tua rede aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tudo bem? tenho kribensis,C.nigrofasiatum psed-albino,papagaio,labid yellom . é um bocado mistura ! mas dão-se todos bem .está lindo. tenho que arranjar fotos e por no fórum. mas não sei por no fórum.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está uma "salada russa". Julgo que o bem estar dos peixes deve estar em primeiro lugar, como não podes ter ao mesmo tempo "sol na eira e chuva no nabal" devias reprensar a fauna do teu aquário e dedica-lo apenas a um género de ciclideos.

 

Até mais

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para pato 911 toda a gente o faz . metem caracídeos- neons , com ciclideos amer- discos . e outros mais . no meu caso é tudo ciclidios afr , e amer. só muda o matérial de limpeza ; pleco e sinod .

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me devia juntar ao barulho, mas…..

 

miguel_martins é lógico que toda a gente faz misturas! Mas normalmente tenta-se misturar animais da mesma região, e que habitem em águas com os mesmos parâmetros físico-químicos! O que eu acho é, e como disse o pato911, o aquário tá uma salada russa! E acima de tudo manténs espécies que “necessitam” de parâmetros totalmente distintos. Basta olhar para o sinodontis e o plecostomus golden! Peixes que requerem pH alcalino, e outros ácido! Manter pelocostomus em pH alcalino, vai contra todos os parâmetros que eles encontram no meio natural, não digo que ele não sobreviva! Mas será a mesma coisa que te colocarem agora no pólo norte.

Eu estou com o pato911, deves primeiro de tudo tentar voltar o aquário para apenas uma zona do globo, e depois colocares espécies compatíveis.

 

Boa tarde e fiquem bem,

Pedro Pinheiro

 

PS1: isto não é uma critica, apenas um conselho!

PS2: "matérial de limpeza"?! são animais!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem uma pessoa não pode abrir a boca que saltam logo em cima. "material2 foi uma maneira de dizer, como eu tenho dito OS ANIMAIS A CIMA DE TUDO . E AQUI NÂO A BARULHO SOU PESSOAS A PERFUNDAR MELHOR OS POUCOS CONHECIMENTOS.OK.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei Miguel, o pessoal só te está a tentar ajudar :wink:

 

E se como eu, tens vontade de saber mais, complementa a tua participação no forum que é util pra ti, pra toda a gente que tem uma situação semelhante à tua (e principalmente para os peixes!), com a procura de informação na net acerca das espécies de peixes que tens e das necessidades de cada uma.

 

O pessoal está a tentar abreviar-te o caminho dizendo que tens aí animais que têm necessidades muito diferentes.

 

Um abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário tá uma salada russa! E acima de tudo manténs espécies que “necessitam” de parâmetros totalmente distintos. Basta olhar para o sinodontis e o plecostomus golden! Peixes que requerem pH alcalino, e outros ácido! Manter pelocostomus em pH alcalino, vai contra todos os parâmetros que eles encontram no meio natural, não digo que ele não sobreviva! Mas será a mesma

 

ISTO ESTÀ UM BOCADO CONFUSSO.

 

nota: eu começei por falar no areão,e já estão a levar para os peixes. parece que há pessoas que gostam de arranjar confução. isto não é bom para aquariofilia. já tive o outro problema não quero outro!. se querem isso é a ultima vez que estou aqui. estou em paz. estou aqui para tirar duvidas. não é nada contra o pato 911. É PARA TUDO O QUE COMEÇAR A VIR. UM ABRAÇO

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi ARQUIMEDES.EU DA OUTRA VEZ TAMBÉM COMEÇEI NA SIMPLICIDADE E DE POIS SABES COMO FOI . TENHO UM SINODONTIS BELO EXPELAR DE 20 CM E UM PLECO 37CM TAMBÉM . UNS DOS BELOS EXPLARES QUE JÁ VI! CORES DE PERFEITA SAÚDE. SÓ MESMO VISTO. PARA QUê FALAR SE ESTA NO HABITAT OU NÃO,NÃO VAI AO CONTEXTO DA CONVERSA.HÁ PESSOAS QUE TEM PEIXES EM AQUARIOS PEQ, PARA O TAMANHO DELES. e eu calo-me não vai ao contexto da conversa. comigo pode-se na boa. mas há pessoas que dão entender que eu ando a sacrificar os peixes.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Calma amigo! Foi apenas um comentário da minha parte, talvez infeliz, mas o que acontece é que normalmente as pessoas não vêem os peixes de fundo como verdadeiros animais, e muitas vezes não atentam ás suas verdadeiras necessidades. Basta olhar para o seu nome comum: limpa-fundos! (para plagiar: “nunca os vi com aspiradores”!!!). Mas se não é o caso, aqui ficam as minhas desculpas

 

Mas voltado ao que é importante, tenta fazer uma boa selecção dessas espécies, e meditar mais um pouco sobre o teu aquário.

 

Todos sabemos que começas-te a falar de areão, mas não estamos a tentar arranjar confusão. Apenas alertar-te para aquilo que achamos importante! Estamos aqui para ser ajudados e para ajudar, não para arranjar problemas.

 

Que parte do meu texto é que está confuso? Podes expor as tuas dúvidas à vontade! Alguém, com certeza mais experiente que eu, te poderá ajudar.

 

Fica bem

 

Editado: Na minha opnião a aquariofilia rege-se por dar as melhores condições aos nosso animais. Agora pergunto se não nos vamos guiar pelas condições que têm na natureza, onde nos inspiramos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Não, os pelocostomus sendo espécies da Bacia Amazónica, estão habituados no seu ambiente natural a pH ácidos. Contudo, e como disse, podem sobreviver em águas alcalinas, mas não será de todo a melhor opção.

 

Quanto à segunda questão, talvez não seja a pessoa mais indicada para te ajudar, os “adoradores” de Ciclídeos africamos que se pronunciem!

Contudo tem de se ter em mente uma coisa, os “limpa-fundos” não limpam realmente o fundo, podem comer os restos de comida e movimentar um pouco o areão, mas não comem os “cocos”. Ajudam contudo a comer as algas!

 

Em Ciclídeos africanos tenho ideia que “utilizam” mais os sinodontis, para remexer o areão. As algas aqui nunca são muitas, pois em regra geral a iluminação não é muito forte. Mas não posso acrescentar muito mais, pois já estaria a especular!

 

Fica bem, e alguém mais experiente que eu em Ciclídeos Africanos que ajude!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora um pequena informação os plecos são até ph 7 e7.2 e há panaques que aguentam 7 e 7,4 . sera que a diferençia é assim tão grande "entre um pleco e panaque" também não,acho? e os sinodontis são 7,3 e a 7,8 . sera que é uma "salada russa" palavras vossas. podem não ser da mesma região!

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nota: eu começei por falar no areão,e já estão a levar para os peixes. parece que há pessoas que gostam de arranjar confução. isto não é bom para aquariofilia. já tive o outro problema não quero outro!. se querem isso é a ultima vez que estou aqui. estou em paz. estou aqui para tirar duvidas. não é nada contra o pato 911. É PARA TUDO O QUE COMEÇAR A VIR. UM ABRAÇO

 

O que é bom para a aquariofilia é o que é bom para os peixes. De certo que concordas com isto e visto que estamos de acordo, proponho que não alimentemos qualquer tipo de discussão de caracter pessoal.

 

Lê com calma o que escrevo porque não pretendo de forma alguma aborrecer-te. Julgo ainda que concordas comigo que manténs espécies com necessidades de bem estar diferentes, assim sendo compreendes com certeza e com facilidade que alguns dos peixes que manténs não podem estar a sentir-se bem. Tendo em conta que o que nos junta neste forum é em primeira análise o gosto pelos animais, em particular os peixes, peço-te que penses nisto em prol deste presuposto.

 

Em relação à pergunta que colocas:

então pessoas que tenham ciclideos africanos. como limpam o fundo.vidros e etc ...... ?já que não podem ter pleco .

 

Mantenho ciclideos africanos e não tenho qualquer peixe para fazer o serviço. Limpo eu. Não obstante, para aquários de ciclideos africanos existem peixes que podem funcionar como "equipe de limpeza" que são compativeis e que têm necessidades semelhantes. Eu não sou a pessoa indicada para falar sobre isto porque como te disse a equipa de limpeza sou eu. Julgo que o mais comum é usarem-se os CAEs (chinese alge eaters) mas vamos esperar por mais opiniões.

 

Até mais

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.