Recommended Posts

Publicado

tenho um aquario de 150x50x50 .filtro canister 250,1 lâmpada azul escura (não sei nome) foi-me dada pelo dono da loja,1 lâmpada jbl solar natur,1 bomba azoo 1800l/h para fazer movimentação da água,1 bonba de ar azoo e uma pedra difusora de 30cm,termometro digital marina hager,2 termóstatos aquael 200w e 250w . nao tenho ainda fotos porque sou maçarico na net,mas a minha mulher esta á tratar disso.

se faltar alguma coisa ou estiver á mais digam-me,por favor! todas ás informações são importantes para o bem da aquariofilia. um abraço do migas.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Publicado:

Olá.

A pedra difusora só será necessária se não conseguires uma agitação forte à tona de água, caso contrário será dispensável. O sistema de aquecimento parece-me exagerado, tendo em conta a regra de 1watt por litro e tendo o aquario 375 litros, julgo que com 2 termostatos de 150 e 200 ou com 2 termostatos de 200 ficavas bem servido. Não obstante, também acho que é apenas uma questão de €s, se já os tens e não houver possibilidade de trocar também não ofendem. Em relação à filtragem, talvez seja melhor dizeres que género de ciclideos estás a pensar ter para ajudar num maior rigor dos comentários.

Fica bem.

Bruno Nogueira

Publicado:

um muito obrigado por teres respodido. os litros não devem ser esses porque o aquario é panorâmico acho que têm 240l, não tenho á certeza. o aquario já esta habitado á 1 ano com ; 2 kribensis,1plecostomus golden,2 C.nigrofasiatum albina ,1 sinodontis,1cyrtocara moori ,1 socolofi ,3 labidochromis caeruleus,7 papagaios. eu acho que a filtragem é que deve ser pouca 650l/h , mas foi me dado na compra do aquario. o aquario custou 500e e o filtro custava 100 era promoção, acho que não podia fazer mt.

ph:7.5 e gh: 12 . as vezes há coisas que se podem mudar para melhor? um mt obrigado.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Publicado:

Só uma coisa: tens aí peixes com prefências diferentes no que respeita às características da água. O ideal seria estarem em dois aquários.

Se não puderem ser separados e se a água da torneira te sai com o PH nos 7,5, então não arranjes nada nem pra o subir nem pra o baixar porque assim fica a meio caminho entre as preferências de uns e de outros.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!