Pequena votação para a(s) minha(s) colónia(s) de Tropheus


RicardoBC

Tropheus qual destes:  

24 votos

  1. 1.

    • Sp. Black Ikola
      3
    • Brichardi Malagarasi
      3
    • Sp. Black Bemba
      2
    • Duboisi Kigoma
      6
    • Moori Ilangi
      5
    • Red Rainbow
      1
    • Moori Moliro
      4
    • Moori Chimba
      0
    • Moori Mpulungu
      0
    • Sp. Black Mboko
      0


Recommended Posts

Bem como ando com alguma indecisão, venho pedir a colaboração de todos os amantes de ciclideos e principalmente os de Tropheus.

 

Sendo assim, deixo aqui uma pequena lista dos meus Tropheus preferidos e gostaria de saber os vossos gostos, vamos ver qual destes ganha a votação :shock: Quero referir que a votação estará aberta, não tem limite de tempo.l

 

Se por acaso desconhecerem alguns destes pode sempre visitar esta página :

 

http://www.cichlidae.com/tropheus/distribu...ion/default.php

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sp. Black Ikola

Brichardi Malagarasi

Sp. Black Bemba

Duboisi Kigoma

Moori Ilangi

Red Rainbow

Moori Moliro

Moori Chimba

Moori Mpulungu

Sp. Black Mboko

 

Só gostas destes? Vá lá ... até que são poucos. De todos os que referes os mais bonitos são sem duvida os ilangi e os red rainbow (existem pelo menos 3 tipos de moorii conhecidos como red rainbow)

Aliás quase todas as variantes rainbow são espectaculares.

 

A juntar a esses tens mais estes (só para te chatear e te meter mais indeciso ainda:) ):

 

Moorii (kalambo) http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...p?id=1874&pic=2

 

Moorii (kazumba) http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...p?id=1884&pic=2

 

Moorii (Lusingo) AKA Moorii Murago http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...ies.php?id=1888

 

E muitos mais existem nos profiles do cichlid forum :lol:

 

Queres um conselho? Em vez de andares perdido a pensar que tipo de tropheus vais arranjar decide-te de vez por um tipo e aposta neles.

Os tropheus vão muito para lá das cores e além disso nem sempre as cores são vibrantes. Normalmente só o macho alfa é que apresenta coloração intensa, as fêmeas e machos subdominantes apresentam cores mais esbatidas... consuante ficam mais velhos alguns intensificam as cores, outros esbatem.

 

Por isso, se vais adquirir pelas cores podes vir a ter uma desilusão. E uma nota extra... fotos não é o mesmo que "live". O photoshop faz maravilhas a intensificar cores :shock:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim todos eles são lindos.... mas os duboisi...  :?  são os meus preferidos...

Os duboisi gosto enquanto pequenitos... são giros com aquelas pintas brancas.

Já em adultos e por fotos que vi (confesso que nunca vi um duboisi adulto ao vivo) aquele focinho azul fica estranho :wink:

 

Mas preferes os duboisi pelas cores ou por comportamento?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Ilangi e Malagarasi tb me tiram do sério, mas infelizmente os Ilangi são muito dificeis de arranjar e muito caros assim como os Malagarasi.. muitos €€€ e a carteira ainda manda, né? Infelizmente não podemos mandar assim 500 ou 600€ de uma vez só, com o risco de os perder-mos num ápice se algo correr mal...

 

Continuem a votar... tou a ver que o pessoal dos tropheus não aparece.

 

Cumprimentos,

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comportamento não posso falar muito porque se falar #cool

a minha historia com os duboisis foi... comprei 3 adultos (que viriam a ser 2 femeas e um macho) passado 3 ou 4 dias comprei mais 3 adultos... esse primeiro macho matou os 3 novos... mais tarde inseri mais 2 adultos... o macho matou novamente! desisti de meter mais...

 

passado uns 3 meses... tive bebes!!!! :wink: desde entao com um macho e 2 femeas ja tive a volta de 30 pukakinos com buuee da pintas!!! :P agora tenho cerca de 5 semi adultos 10 juvenis e os 3 adultos...

 

alem dos duboisi tenho 8 moliros mas sao juvenis ainda não posso tirar ilações acerca do comportamento deles

 

cabeça azul fica estranho??? :? SAO LINDOS!!!!! :D

T_duboisi1.jpg

 

o rambo la do meu aquario!!! 8)

Duboisi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu votei nos sp black Pemba mas é porque não posso votar em mais nenhum, escolher uma população de tropheus é uma das coisas mais dificeis de fazer, especialmente quando há tantas e tão lindas por onde escolher, da tua lista os que eu escolhia, tendo em conta o preço e a dificuldade em arranjar eram os sp black Pemba ou os Red Rainbow

 

Ps: este fim de semana passei na PetFish e vi lá RedRainbow a 14€ e qualquer coisa, mas só havia 1 ou 2 :lol: :D

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comportamento não posso falar muito porque se falar  :lol:  

a minha historia com os duboisis foi... comprei 3 adultos (que viriam a ser 2 femeas e um macho) passado 3 ou 4 dias comprei mais 3 adultos... esse primeiro macho matou os 3 novos... mais tarde inseri mais 2 adultos... o macho matou novamente! desisti de meter mais...

Com adultos a história é sempre mais complicada.

 

Podes sempre adicionar adultos mas os riscos de serem mal aceites como aconteceu com os teus existe.

Talvez se tivesses acrescentado em vez dos 3 , uns 6 talvez, talvez o macho dominante os poupasse.

Sentiste na pele (e na carteira) o porque de se recomendarem colónias grandes.

 

@Ricardo: Como verificas os Duboisi também são tão maus como os outros. Depende sempre de diversos factores e é por isso que te perguntava o porquê de dizeres que duboisis eram aconselhados a iniciados :D

 

Em relação a comportamento gosto bastante dos meus bemba... têm um comportamento espectacular, não param quietos no aquário e assim que me vêm aproximar do aquário vêm logo todos malucos à molhada para o vidro da frente a ver se lhes cai algum petisco.

Neste momento são alimentados à mão e já vêm aos meus dedos comer, embora este procedimento seja algo que ainda vou pensar se mantenho no futuro.

 

De resto e apesar de minorcas os gajos já se perseguem pelo aquário fora e já tentam dominar as duas zonas de pedra que tenho no aquário mas ainda de forma pouco activa.Talvez daqui por mais uns meses a coisa mude de figura mas por agora dão-se todos muito bem :D

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu votei nos tropheus duboisi,por serem os que eu tenho :D e sao dos meus favoritos

 

Nuno:

 

Quanto ao comportamento dos tropheus é praticamente igual , só que uns toleram mais os outros , que outros e vice-verça.Penso eu de que :lol:

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a comportamento gosto bastante dos meus bemba... têm um comportamento espectacular, não param quietos no aquário e assim que me vêm aproximar do aquário vêm logo todos malucos à molhada para o vidro da frente a ver se lhes cai algum petisco.
LOLLL isso é geral...

gosto muito do ar "paspalhão" dos tropheus... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe

 

Os gajos são doidos por comer, tropheus sem vontade de comer está doente.

 

Os meus aqui em casa ficam malucos com os flocos de spirulina da tropical.

Também gostam bastante da comida caseira que lhes dou mas o granulado da tropical já não lhes agrada, só comem se estiverem mesmo com fome.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus comem ervilhas inteiras! :S

geralmente dou lhes uma comida que vendem no j"u#m$#"$b@£§o chamada plant flakes... os gajos adoram aquilo... quando é dia de "festa" dou lhes comida congelada (aquela receita que circula no forum com algumas modificações) e o color supreme da dainichi pa desenjoarem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estamos a desviar o tópico ao Ricardo mas ele não se importa... espero eu :shock:

 

Que modificações fazes na receita da comida caseira?

Eu uso a receita que o João Magalhães colocou no cichlidae só que em vez de usar miolo de camarão, uso camarão inteiro com casca e tudo. Segundo andei a pesquisar parece que a casca do camarão lhes faz bem.

 

De resto é camarão, ervilha, spirulina e alga nori tudo ligado com gelatina vegetal.

A ervilha eles gostam bastante, já a nori não é muito das favoritas. O camarão não sei porque a minha misturadora consegue fazer o camarão em pó e portanto não os vejo a fugir com bocados de camarão.

 

Só lhes dou comida caseira dia sim dia não e no dia de comida caseira só comem uma vez, ao passo que nos outros comem de manhã e à noite.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meto mais camarão que o normal com casca e tudo como tu... meto tambem umas coves ... daquelas pequeninas.. não me lembro do nome! :shock: sei que vem naquelas embalagens de macedonia congelada... metia cenoura tambem mas experimentei dar sozinha e ficou la para mim...e meto ainda mais uma cena que li que os gajos adoravam...

 

tenho que procurar porque quando fiz ainda tinha o outro aquario de 300 litros ... isto a 6 meses talvez... fiz uma brutalidade tipo 1 kg e ainda dura! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meto tambem umas coves ... daquelas pequeninas.. não me lembro do nome!  

Couves de bruxelas (pelo menos eu conheço com esse nome) :)

 

Estou a ver que não varias muito em relação ao que faço.

Já tentei dar-lhes folha de alface... mandaram-me comer a mim.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais