Qual o melhor redutor filtrante de fosfatos ?


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Continuo com a existência de Cianobacyérias no meu aqua.

 

Investi numa Powerhead AquaClear, para incrementar oxigénio e movimentar mais a água.

 

Decidi colocar o aqua em BlackOut por 4 dias e gostaria de colocar no filtro externo um verdadeiro redutor de fosfatos.

 

Tenho usado o Green X e não tenho obtido resultados, sei no entanto de outras pessoas que tem tdo bons resultados.

 

Gostaria de saber a vossa opinião. Usam algum redutor de fosfatos ?

 

Saudações amigas

 

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Eu aqui à uns tempos usei também o Green-X e os resultados só apareceram passado pelo menos uma semana.

 

Resultou, mas também eliminou tudo o que eram fertilizantes, Nitratos, Fosfatos, Potássio, Ferro, etc.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem já usou o da JBL.. especificamente de fosfatos ?

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

tenho tido dores de cabeça com os fosfatos,não por excesso mas porque não os consigo manter como queria. tenho a ideia de ter falado nas aulas que os gastropodes continentais (vulgares caracois) tinham a concha fosfatada e tou a começar a pensar que sao eles que estao a absorver fosfatos :shock: experimenta colocar uma data deles ainda pequenos para ver se notas diferença à medida que vao crescendo help

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

tenho a ideia de ter falado nas aulas que os gastropodes continentais (vulgares caracois) tinham a concha fosfatada e tou a começar a pensar que sao eles que estao a absorver fosfatos

Esta está fixe... help

Vamos lá a ver, dando a minha opinião química... o Fosfato de Cálcio é muito estável (dissolve-se pouco). É do que são feitos os nossos ossos principalmente...

Por isso, não acho descabida a tua hipótese :shock:

 

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.