Que lagartas são?


Itra

Recommended Posts

Oi

 

Deram-me já à algum tempo algumas lagartas e qum me deu diz que costuma dá-las aos peixes(principalmente escalares), mas não me soube dizer que lagartas eram.

Neste momento tenho-as dentro de uma caixa de plástico junto com migalhas de pão.

A sua cor é laranja e têm uns segmentos(do género dos camarões para as tartarugas)

 

Alguém sabe que lagartas são estas?(O facto de serem um pouco grandes para os meus peixes faz com que não as dê mts vezes, para que eles comam tenho de as cortar em pedaços mt peq)

 

Xau

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Atenção que existem 2 tipos destas larvas, que pelas fotos não se consegue bem definir

 

Um tipo conhecido por Tenébrio Molitor, são larvas que podem atingir os 4 a 5 cm, e alimentam-se de pão, aveia, etc. E são muito utilizadas na alimentação de répteis e aves. (aliás são também utilizadas por todos aqueles que costumam "armar aos pássaros")

 

Um outro tipo é conhecido por Tenébio do amendoim, apesar do seu aspecto ser semelhante, muda bastante em termos de tamanho, pois estas larvas crescem até ao máximo de 12 mm. A sua alimentação são amendoins crús, e além de serem utilizados na alimentação dos pássaros e répteis, também são utilizados em aquáriofia, principalmente para peixes de médio / grande porte.

 

Portanto em termos de aspecto nas fotos são semelhantes, mas ao vivo são bem diferentes :?

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais