Recommended Posts

Publicado

Venho pedir ajuda para identificar o meu problema. Há relativamente pouco tempo fiz uma limpeza geral ao aquário, já que a minha água encontrava-se muito amarela. Com a ideia de que podia ser acumulação de sujidade e podia estar a tornar a água amarela. No entanto depois da limpeza e passado talvez pouco mais de uma semana, a água já se encontra amarelada, limpa, mas não estás branquinha. O meu aquário tem capacidade para cerca de 50 litros de água doce, actualmente tenho somente um peixe, não tenho plantas naturais e o meu filtro é um Eheim Classic 2213.

Publicado:

Tens algum tronco no aquário? Se tiveres pode ser o tronco a libertar taninos, é normalíssimo e vai desaparecendo se fizeres trocas parciais de água regularmente.

ruarrr_avt.jpg
Publicado:
Tens algum tronco no aquário? Se tiveres pode ser o tronco a libertar taninos, é normalíssimo e vai desaparecendo se fizeres trocas parciais de água regularmente.

Não, somente umas plantas artificiais, e pedrinhas coloridas no fundo. Por isso também não é por ai. Já pensei que possa ser dos flocos que lhe dou, o alimento, já que aquilo tem cor, os substractos que estão no deposito do filtro que façam a água ficar assim. Pois espero a voça ajuda no que possa ser. Responderei também a todas as duvidas para tentar desvender o que possa estar a fazer isto.

Publicado:
olá

Se colocares carvão activado no filtro resoves o problema

E esse carvão activado é colocado dentro do deposito do filtro? Se não, onde é que é colocado, agradeço a sua ajuda, já que não tenho muita experiencia neste meio, mas aos poucos vou ganhando conhecimentos. Já agora gostava de outra informação, como posso aumentar o PH da minha água, é que eu conheço a forma de baixar, mas de aumentar não sei, já fiz vários testes e o meu PH está baixo.

Um abraço

Miguel

Publicado:

Olá

Sim, o carvão é colocado dentro do filtro, é vendido em saquetas próprias, ou se for em avulso coloca-se dentro de uma meia de vidro p.e.

Ele deve ser utilizado apenas temporáriamente.

Outra forma de clarificar a água, será o chamado "perlon" um género de lã, que ajudará também na filtração. geralmente o carvão só é utilizado em situações muito graves, sendo melhor utilizar a lã.

Mas como não tens nada dentro do aqua que amareleça a água as TPA's devem resolver o problema.

Quais os valores de PH que tens, e qual o peixe?

O PH aumenta-se usando materiais calcários, como pedras e areia calcária. Só se justifica a sua utilização se houver peixes que requerem PH altos como os ciclideos africanos.

Se os valores de PH se situarem entre os 6.5 e 7.5 é perferivél deixar como está do que estar a provocar alterações que podem desequilibrar repentinamente os parametros da água, e por conseguinte causar graves danos na fauna.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!