Dúvida com camarão


rsoares

Recommended Posts

Alguém sabe se este camarão (a foto não é das melhores) é um Japonica? A razão porque pergunto, é vi um ontem numa loja que estava como japonica, mais ou menos do tamanho do meu (4 cm) mas com uma diferença fundamental! É que o meu tens umas tenazes enormes, aí com uns bons 1.5cm e o da loja não tinha! :wink:

Além disso, têm estado a "desaparecer" neóns... :D

 

ds_Shrimp.jpg

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Lamento te informar mas é um camarão vidro.

Já tive 4 desses que eram otimos a limpar peixes pequenos.

São otimos devoradores de restos mas se poderem dar umas "trincas" num peixe, não perdoam. O ideal é te-los em aquarios de ciclídeos.

Um abraço,

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo um camarão vidro, já tive dois desses no meu aquário e limparam quase tudo o que eram peixes pequenos, desde tetras a rasboras, até as corydoras e os ramirezis andavam com as barbatanas cortadas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

já tive dois camarões destes. São muito territoriais, vinham até tentar morder a minha mão, perseguem os peixes (como cobrinhas...), depois de os comprar desapareceu-me um red cherry e cheguei a ver um camarão vidro a ser comido.

Não fiquei com eles mais que 2 semanas.

Aconselho a ter estes camarões só com os desta especie e cuidado com os peixes lentos ou pequenos que possam ser apanhados nas garras deste camarões.

Mas achei eles muito resistentes pois viveram muito tempo num aquário de um amigo (onde é muito dificil os peixes viverem muito tempo...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Macrobrachium existem muitas espécies, esse que tu tens parece ser Macrobrachium sp. “Tailand” é dos mais pequenos mas não deixa de ser predador, como tal se conseguir apanhar uns alevins ou outros camarões eles não perdoam.

À primeira vista o que to tens parece ser uma fêmea, os machos são territoriais e muito mais agressivos.

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais