Como eliminar algas castanhas


Carlos Conde

Recommended Posts

Depois de mudar o aquario de sitio, tive uma explosão de algas castanhas, tenho feito mudas de agua e nada feito. :P

 

Alguma resolução ou produto para elimina-las. :lol:

Já me disseram que eram cianobacterias.

 

Se souberem de alguma coisa. :?

 

 

 

 

 

Pic_150_2.jpg

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor e quanto a mim única solução são mudanças de água com muita frequência com água de OI.

 

Sim isto é verdade partindo do principio que a fonte de nutrientes que alimenta a alga esteja na água de reposição. Essa é a situação mais frequente. No entanto, se a água utilizada for pura, a entrada de nutrientes poderá ser feita por outra via, nomeadamente o excesso de alimentos ou a introdução do típico sumo resultante da descongelação dos alimentos congelados. Esta poderá ser outra causa.

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução da mudança com agua OI, neste momento está fora de questão, está fora do orçamento gastar 150euros numa OI.

 

Acho que vou aumentar o caudal da agua de reposição , já tenho uma bomba nova , com 3 vezes mais caudal.

Para evitar zonas mortas.

 

Desde já obrigado pelas dicas :twisted:

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução da mudança com agua OI, neste momento está fora de questão, está fora do orçamento gastar 150euros numa OI.

 

Apenas para alertar que o teu sucesso pode passar pela aquisição de uma OI - aumentar a circulação poderá não ser sufuciente para te veres livre das cyano.

 

Ao colocares água da torneira estás a adicionar ao teu aqua fosfatos, silicatos e metais pesados que te vão dar problemas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo esse ponto de vista, que talvez até fosse o mais acertado, mas tenho de arranjar uma maneira mais barata.

 

Vou experimentar a solução da circulação e depois logo se vê.

 

Lopes

Já agora , que aditivo me aconcelhavas para retirar cloro da agua,

estou a usar o Aqua + plus da nutrafin.

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me tinha apercebido que repões a evaporação com água da torneira. É essa a causa do teu problema. Não o vais resolver enquanto não corrigires esse aspecto.

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer 5 lts de agua OI, tenho de deitar fora 95 lts de agua  

 

Estou certo

 

Claro que não! Essa relação varia de membrana para membrana e ainda mais com a pressão, temperatura e quantidade de "sujidade" dissolvida na água.

Sinceramente nunca me dei ao trabalho de medir a minha mas o vendedor disse-me que a relação anda à volta de 1:3 a 1:4 mas como disse, nunca medi. Se te preocupa a questão da água desperdiçada, compra um desmineralizador. A água produzida é ultra-pura e o desperdício é zero.

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Ola amigos

 

eu tenho uma OI e custoume metade disso NOVA a estrear,

tira 190L/dia e a relaçao é ... 5L de agua boa 10L de agua má :doofywave:

contas feitas a longo prazo, entenda-se 1 ano, sai mais barato que aguas de garrafoes e ou ir á fonte ou ao furo de alguem proximo, no meu caso o mais perto sao 6Km, ha que fazer tb contas ao gasoleo e ao esforço das costas :drinking:

tambem ha que referir que faço TPA 30% semanalmente e sao 100L de reposiçao

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ola amigos

 

eu tenho uma OI e custoume metade disso NOVA a estrear,

tira 190L/dia e a relaçao é ... 5L de agua boa 10L de agua má :(

contas feitas a longo prazo, entenda-se 1 ano, sai mais barato que aguas de garrafoes e ou ir á fonte ou ao furo de alguem proximo, no meu caso o mais perto sao 6Km, ha que fazer tb contas ao gasoleo e ao esforço das costas nyah

tambem ha que referir que faço TPA 30% semanalmente e sao 100L de reposiçao

 

 

Este post tem 5 anos

Já n tenho algas á quase 3 anos

á dois anos que meto agua directa da torneira

e nem algas nem nada.

 

obrigado na mesma

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...