Oceallaris vs Amenona


Raziel_sd

Recommended Posts

Olá raziel.

 

Antes de mais bem vindo.

 

Quanto à tua questão relacionada com as anémonas deixo-te aqui um link com uma tabela de simbioses entre peixes palhaço e anémonas.

 

http://lib1.store.vip.sc5.yahoo.com/lib/ma...ymbioticMap.htm

 

http://www.bestfish.com/tips/032698.htm

 

Porém, os ocellaris também adaptam com alguma facilidade corais para substituição da anémona como xénias, cladiellas, colts, euphillias etc.

 

Deduzo pela questão do material que não tens ainda aquário montado certo?

 

Se assim for uma coisa que tens de ter em consideração para manteres com sucesso anémonas são boa qualidade de água (parâmetros estabilizados), boa iluminação (HQI p.ex ou T5) e forte circulação (20x o volume do aquário p.ex)

 

De resto tens que ter escumador, rocha viva (10 a 20 % volume do aquário minimo), termostato.

 

Se fores mais especifico nas tuas questões certamente que mais facilmente verás as tuas dúvidas esclarecidas.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

raziel, não precisas de filtros num aquário de recife. A filtragem biológica é feita pela rocha viva que tal como o duarte disse tens que ter +/- 20% relativamente ao volume do aquário (mínimo). O escumador também é essencial e água salgada de boa qualidade que é o mesmo que dizer água do mar não poluída ou água de osmose (de preferência) com um bom sal artificial.

 

A circulação fazes com bombas apenas. Convém que tenhas correntes de pelo menos 20 x o volume do aquário. Para um aquário de 105 litros podes usar duas bombas de 1000 l/h, uma em cada canto do aquário de modo a provocar alguma turbulência na superfície da água e apontadas para o meio do vidro da frente por exemplo. Assim tens 2 x 1000 l/h de circulação o que dá sensivelmente 20 x 105 litros.

 

O filtro podes desligar e arrumar depois de teres comprado a rocha viva já curada.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais