grande peixe Publicado Novembro 10, 2005 Publicado Novembro 10, 2005 hoje apareceu-me um caracol pequenino colado ao vidro da frente do aqua. estando o aqua ainda em fase de ciclagem e apenas com 6 peixes (160L, o aqua tem 3 semanas), isto é normal? o que lhe devo fazer? retiro-o ou deixo habitar? obrigado o meu passatempo preferido é a pesca...
motag4 Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 No meu aquário também apareceram uns caracóis pequenitos. Devem ter vindo com uma das plantas. Desde que se controle a população acho que até podem ser benéficos porque, pelo menos no meu caso, vão comendo as algas dos vidros e não me atacam as plantas. Quanto ao controle da população o meu pleco tem tratado disso porque desde que o introduzi no aquário nunca mais os vi a reproduzirem-se... acho que ele lhes come os ovos e os juvenis. Já só me restam 3 caracolitos.
grande peixe Publicado: Novembro 10, 2005 Autor Publicado: Novembro 10, 2005 pobres caracóis.. é a lei da vida, entretanto meu desapareceu, se calhar já foi comido pelo plecos também.. o meu passatempo preferido é a pesca...
Ana Azevedo Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 Eu sou da opinião de que os caracois também fazem parte do habitat, no entanto, e se um dia mais tarde tiveres uma praga deles, há técnicas às quais podes recorrer para controlar a população. Em relação a como apareceu, de certeza que deve ter ido com uma planta, eles não nascem por geração espontânea Faz uma pesquisa aqui no fórum, vais encontrar montes de informação acerca do assunto. Fica bem Quase reformada!!
Recommended Posts