Recommended Posts

Publicado

hoje apareceu-me um caracol pequenino colado ao vidro da frente do aqua.

estando o aqua ainda em fase de ciclagem e apenas com 6 peixes (160L, o aqua tem 3 semanas), isto é normal? o que lhe devo fazer? retiro-o ou deixo habitar?

obrigado

o meu passatempo preferido é a pesca...

Publicado:

No meu aquário também apareceram uns caracóis pequenitos.

Devem ter vindo com uma das plantas. Desde que se controle a população acho que até podem ser benéficos porque, pelo menos no meu caso, vão comendo as algas dos vidros e não me atacam as plantas.

Quanto ao controle da população o meu pleco tem tratado disso porque desde que o introduzi no aquário nunca mais os vi a reproduzirem-se... acho que ele lhes come os ovos e os juvenis. Já só me restam 3 caracolitos.

Publicado:

pobres caracóis.. :?

é a lei da vida, entretanto meu desapareceu, se calhar já foi comido pelo plecos também.. :P

o meu passatempo preferido é a pesca...

Publicado:

Eu sou da opinião de que os caracois também fazem parte do habitat, no entanto, e se um dia mais tarde tiveres uma praga deles, há técnicas às quais podes recorrer para controlar a população.

Em relação a como apareceu, de certeza que deve ter ido com uma planta, eles não nascem por geração espontânea :wink:

Faz uma pesquisa aqui no fórum, vais encontrar montes de informação acerca do assunto.

Fica bem

Quase reformada!!