Reprodução Betta


KuSsTa

Recommended Posts

Olá pessoal. Isto parece tar a ir bem. :roll: Tinha um aquário comunitário de 40 litros e comprei um nove de 120 e depois de todo equipado e ciclado passei pa la os peixes todos menos o meu casal de Bettas. Fiz tudo como li por aqui e nunca tinha visto nada tao bonito como o ritual de acasalamento deste peixe. Ele ja construiu o ninho mas ela inda nao pos os ovos. Desculpem tar a abrir um Post com isto mas é que tou mm a achar fascinante. Obrigado. Fiquem bem :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto o ritual de acasalamento de um betta visto ao vivo é um espetáculo, da última vez que criei bettas passei um dia inteiro à volta deles :roll:

 

Mas olha lá uma pergunta, obedeceste a todo o processo?

 

Puseste a fêmea dentro do copo tranaparente para o ritual ter incício?

 

E agora que ele já fez o ninho de bolhas libertaste a fêmea?

 

Se ela não se submeter já ao macho, tem cuidado para não haver ferimentos graves, volta a coloca-la no copo e libertas depois mais tarde.

 

Vá, vais-nos pondo a par e Boa sorte :roll:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele ja construiu o ninho e soltei ela a mais ou menos 1hora. Ela inda foge dele e nao vai com ele po ninho... mas como tenho muitas plantas e esconderijos.. ela esconde-se. Achas que devo esperar mais ou meter ela de novo no copo?Desde ja obrigado! :roll: Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ficar neso joga de gato e rato durante horas a fio, aconselho-te só é a ficar atento para não haverem ferimentos nem de um nem de outro.

 

Se vires que a fêmea não se submete, coloca-a outra vez no copo, para eles namorarem mais um bocadinho :D

 

Tenho no entanto uma ressalva a fazer, nem todas as fêmeas são boas para reprodução, já me aconteceu comprar uma, que por sinal era linda, e andasse por onde andasse ela não aceitava nenhum macho.

 

Outra coisa, podes ter de ir mudando os casais, nem todos os machos gostam de todas as fêmeas, e vice versa, sabes como é, eles também têm de gostar :wink:

 

Conta-nos tudo depois.

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele ja está debaixo do ninho com ela... Finalmente... nem precisei de trocar de femea. So que eles estao naquilo dos abraços a montes de tempo.. e nada de ovos.. so abraços. Ela ta com o ovopositor (acho que é a ssim que se chama aquela pintinha branca na barriga) mesmo grande. Nao sei se istp é normal ou se será dele nao conseguir por causa do tamanho dela. Obrigado. Aceito sugestoes. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è normal nos primeiros abraços nao sairem ovos, mas dalhes tempos que eles acabam por sair e dps é que vem a trabalheira toda :(

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa peço desculpa por esta ansiedade toda... mas tou a achar lindo o ritual dos bettas. Só que eles estão naqueles abraços á horas e nada... nem 1 ovo. Ela já se subjugou completamente a ele, digo isto porque ela nao sai debaixo do ninho e quando o ve poe-se mesmo na posição do abraço tipo deitada. Eles abraçam-se, ele abana-se mas parece-me inexperiente pois já deram milhares de abraços e nada. Será que ele é muito novo? Será que ela é muito grande pa ele? Ela está quase a rebentar de ter a barria tão grande. AJUDEM-ME... será que ela precisa de uma cesariana? eheh :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada de cecerianas!

 

Dalhes esta noite

de manha ja deves ter ovos mas tens de ver bem pk quase nao se notam o ovos

mas durante a noite eles costumam desovar...

 

Deixa a natureza seguir o seu curso

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viper desde já muito obrigado por tudo e olha:

Já começou a desova :lol:

A femea ja comeu alguns ovos que vai expelindo .. saiem por agora 5/6 ovos de cada vez.. e o macho apanha-os.. mas nao percebo se ele os mete no ninho ou se os come também. Seja o que Deus quiser nao vou abrir mais post. Obrigado a todos desde forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

tanto um como o outro pegam os ovos que caiem e poe no ninho por isso n te preocupes... já tens algum plano de alimentaçao?

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá se tiveres interesse de vir a ser um criador selectivo de bettas vê o topico unir criadores de bettas neste subforum

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais