Criações de frontosa


Just_me

Recommended Posts

Hello!

 

Não sou muito dado a ciclideos africanos, mas...como convem saber de tudo :oops:

 

Sempre ouvi dizer que era fácil criar ciclideos africanos, mas no entanto nunca vi alevins de frontosa! Já alguem viu criações deste peixe? Ou teem fotos?

 

Gracias

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São faceis de criar como todos os africanos, mas atendendo às necessidades de espaço para os frontosas calculo que não haja muito pessoal a mantê-los e daí não se verem fotografias nem relatos de criações.

Era um peixe que gostava de manter mas será para o futuro, quando um dia tiver uma casa onde me caiba um segundo aquário de 150cm ou mais.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os problemas associados aos frontosas é bastante semelhante aos dos tropheus, embora as razões sejam muito diferentes.

 

Os frontosas são peixes que precisam muito espaço, são peixes que demoram muito a atingir a maturidade sexual, são peixes caros. Estas e outras razões levam a que o pessoal não tenha nem tempo, nem paciência nem € para manter os frontosas o tempo necessário que que eles possam procriar.

 

Eu conheço um caso recente, aqui no Porto, de criação de frontosas. Esta pessoa que as tem não participa no forum. Estas criações são fruto de um casal comprado já adulto, inclusive já tinha tido várias criações, mas em terras estrangeiras :?:?:lol:

Qualquer dia tenho que ir ver os rebentos desse casal. :oops:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é que ja tinha ouvido falar do saco vitelino destes animais quando nascem...e como outro dia vi uns exemplares de crias de tropheus e quando achei o saco vitelino enorme me disseram que o dos frontosas eram bem maiores.... fiquei :oops:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os frontosas são incubadores bocais ou depositam os ovos??? nunca li nada sobre eles.

 

Pois é que ja tinha ouvido falar do saco vitelino destes animais quando nascem...e como outro dia vi uns exemplares de crias de tropheus e quando achei o saco vitelino enorme me disseram que o dos frontosas eram bem maiores....

 

nunca vi nos meus tropheus as femeas largam nos sempre assim ja completamente formados...

DSC_0098.jpg

 

duboisi_pik2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando as femeas os largem é obivo que ja não terão saco vitelino...sendo tanto uns como os outros incubadores bucais. Só que estamos a falar de tirar os alevins á femea antes do tempo, claro...duvido que se safassem no lago a arrastar o saco vitelino de um lado para o outro :(

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais