Corydora comida?


leon_rts

Recommended Posts

Que comem ? Comprei uma para o meu aquario de 30l que tem 4 guppys e esta corydora as guppys dou flocos e pensava que os que caissem no areao ela comesse mas nao me parece ? Que comida hei-de dar a corydora ja passou uns 5 dias desde que a comprei e parece bastante esfomeada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

existe pastilhas de várias marcas para peixes que se alimentam no fundo.

Estas pastilhas na maioria dos casos contêm spirulina, muito boa para os corydoras e plecostomos, mas também existem pastilhas de tubifex, daphnias e outras.

 

Podes ainda dar tubifex vivo as corydoras adoram :roll:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

As corydoras alimentam-se pelas coisas que os outros peixes não comem. Pode-se dar alimentaçao em pastilhas da Sera, mas atenção, dá metade de uma mastilha dia sim dia não se não ela não te vai ajudar na manutenção. :P

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Eu no meu aquário de 60Lts ... Tenho 4 Neons, 1 Guppy , 2 corys (macho e femea) e um Pleco de 28 cm. Além da comida em Flocos para os Neons e Guppy dou Duas pastilhas para peixes de Fundo da JBL. As pastilhas dou todos os dias! As minhas corys volta e meia estão a comer o que resta no fundo, em relação a isto nao me queixo!! Mas aquilo está sempre de pantanas... Com um Pleco destes não à decoração que resista!!

 

Enfim!! :lol:

 

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Catarina,

 

Os plecos quando ficam assim grandes deixam de fazer "manutenção" do aqua.

Isto disseram-me quando comprei o meu primeiro pleco.

 

:? Com esse tamanho só ai está a comer e a sujar... nada mais... :lol: Além do mais tem a desvantagem de arrasar tudo à sua passagem.

 

No entanto, não deixa de ser um peixe que tem graciosidade nos movimentos e até é engraçado... :D

 

Talvez fosse altura de o trocares por um mais pequeno... digo eu... :P

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Não vou trocar o meu Pleco por outro mais pequeno! Se fõr de especie diferente...Um Affinis, ainda penso! Agora,trocar por um Pleco da mesma especie,mas ainda pequenino, isso não faço!! Porque não quero estar a dar os peixes que tenho!! Não tenho peixes descartaveis :lol:

Eu sei que ele arrasa tudo com o seu mini Impulso ... Eu só tenho uma Anubia e um Feto de Java,mas estão atados ás duas rochas que tenho!!E estão bem, pior é o resto...Tenho de arrumar o areão todos os dias, é buracos e montanhas todos os dias... Mas eu Adoro o raio do Peixe! Tenho de aspirar e retirar 15 litros todas as semanas, mas mesmo assim não é eficaz, vejo por causa de umas algas que tenho nas plantas, mas eu tiro essas algas com os dedos, raspo-as!

Em relação ao não fazer a sua função...Limpar os vidros e o fundo... O meu faz isso tudo... Quando apago as luzes lá vai ele limpar tudo... Limpa tudo, que de manha tenho o filtro no fundo do aquário deitado por ele ter andado pendurado lá!! Já tem 3 aninhos,mas tá cheio de força!

 

Aqui vai umas fotos dele:

Pleco.jpg?dc=4675455022982870810

Aqui está do meu aquario inteiro...Arrumado,mas o areão é que está todo ás ondinhas, como se vê, ele está colado ao vidro!! :

 

 

Aqui está ele todo esticadinho:

Corys%20006.jpg?dc=4675455022971169411

Outra colado ao vidro:

 

 

É giro?? Eu adoro-o!!

 

Bjinhos a Todos!

 

Fiquem Bem

 

Catarina (*)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mini :P:lol:

Aqui já posso participar,não percebo o problema com o outro forum... enfim

 

Pois... este Pleco já foi de 7 cm ... Agora tem 28cm... Mas o meu... eu gosto dele... Existem uns que não gosto muito da maneira como as bolinhas e as riscas estão espalhadas pelo corpo!!

 

Fiquem Bem

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais