Recommended Posts

Publicado

Que comem ? Comprei uma para o meu aquario de 30l que tem 4 guppys e esta corydora as guppys dou flocos e pensava que os que caissem no areao ela comesse mas nao me parece ? Que comida hei-de dar a corydora ja passou uns 5 dias desde que a comprei e parece bastante esfomeada

Publicado:

Olá

existe pastilhas de várias marcas para peixes que se alimentam no fundo.

Estas pastilhas na maioria dos casos contêm spirulina, muito boa para os corydoras e plecostomos, mas também existem pastilhas de tubifex, daphnias e outras.

Podes ainda dar tubifex vivo as corydoras adoram :roll:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Olá!

As corydoras alimentam-se pelas coisas que os outros peixes não comem. Pode-se dar alimentaçao em pastilhas da Sera, mas atenção, dá metade de uma mastilha dia sim dia não se não ela não te vai ajudar na manutenção. :P

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá!!

Eu no meu aquário de 60Lts ... Tenho 4 Neons, 1 Guppy , 2 corys (macho e femea) e um Pleco de 28 cm. Além da comida em Flocos para os Neons e Guppy dou Duas pastilhas para peixes de Fundo da JBL. As pastilhas dou todos os dias! As minhas corys volta e meia estão a comer o que resta no fundo, em relação a isto nao me queixo!! Mas aquilo está sempre de pantanas... Com um Pleco destes não à decoração que resista!!

Enfim!! :lol:

Fiquem Bem

Publicado:

Catarina,

Os plecos quando ficam assim grandes deixam de fazer "manutenção" do aqua.

Isto disseram-me quando comprei o meu primeiro pleco.

:? Com esse tamanho só ai está a comer e a sujar... nada mais... :lol: Além do mais tem a desvantagem de arrasar tudo à sua passagem.

No entanto, não deixa de ser um peixe que tem graciosidade nos movimentos e até é engraçado... :D

Talvez fosse altura de o trocares por um mais pequeno... digo eu... :P

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá!!

Não vou trocar o meu Pleco por outro mais pequeno! Se fõr de especie diferente...Um Affinis, ainda penso! Agora,trocar por um Pleco da mesma especie,mas ainda pequenino, isso não faço!! Porque não quero estar a dar os peixes que tenho!! Não tenho peixes descartaveis :lol:

Eu sei que ele arrasa tudo com o seu mini Impulso ... Eu só tenho uma Anubia e um Feto de Java,mas estão atados ás duas rochas que tenho!!E estão bem, pior é o resto...Tenho de arrumar o areão todos os dias, é buracos e montanhas todos os dias... Mas eu Adoro o raio do Peixe! Tenho de aspirar e retirar 15 litros todas as semanas, mas mesmo assim não é eficaz, vejo por causa de umas algas que tenho nas plantas, mas eu tiro essas algas com os dedos, raspo-as!

Em relação ao não fazer a sua função...Limpar os vidros e o fundo... O meu faz isso tudo... Quando apago as luzes lá vai ele limpar tudo... Limpa tudo, que de manha tenho o filtro no fundo do aquário deitado por ele ter andado pendurado lá!! Já tem 3 aninhos,mas tá cheio de força!

Aqui vai umas fotos dele:

Pleco.jpg?dc=4675455022982870810

Aqui está do meu aquario inteiro...Arrumado,mas o areão é que está todo ás ondinhas, como se vê, ele está colado ao vidro!! :

Aqui está ele todo esticadinho:

Corys%20006.jpg?dc=4675455022971169411

Outra colado ao vidro:

É giro?? Eu adoro-o!!

Bjinhos a Todos!

Fiquem Bem

Catarina (*)

Publicado:

Olá!

Eu vi ontem N plecos mas pequenos e eram super giros, quando crescem é que já não gosto lá muito.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá Mini :P:lol:

Aqui já posso participar,não percebo o problema com o outro forum... enfim

Pois... este Pleco já foi de 7 cm ... Agora tem 28cm... Mas o meu... eu gosto dele... Existem uns que não gosto muito da maneira como as bolinhas e as riscas estão espalhadas pelo corpo!!

Fiquem Bem

Catarina