Criação de Artémias!!!


David Pereira

Recommended Posts

Olá!!!

 

É assim, já à muito tempo que tento fazer crescer artemia e sempre sem sucesso, mas desta ultima vez resolvi ler mais uma coisas e acabei ter algum.

 

Fiz assim:

 

Fui a uma fonte no arredores de Coimbra buscar água (para n ter químicos).

Enchi o aquário de 10L da tartarugas com +-2L dessa água e um de água do aquário (para ter algas) e deixei tar ao Sol até aparecerem daquelas algas verdes. Ao mesmo tempo estava a fazer eclodir a artemia numa criadeira (akelas redondas).

Kd já havia algas pedi a um amigo que tem um Salgado o densímetro e adicionei mais água e sal ao aquário de forma a ter a densidade recomendada. No fim liguei uma bomba de oxigenação.

A partir dai sp que na criadeira havia artemia recém nascida passava para o aquário (assim evitei os ovos).Ah!! E num dos primeiros dias juntei fermento de padeiro (um bocadito do tamanho de uma ervilha).

Isto tudo para ai à 2 semanas e agora já tenho artemia adulta.

 

Resultou +- pois muitas morreram e isso n tenho grande quantidade. Dá para ai para 6 ou 7 doces. O que n é nda depois deste trabalho todo, mas pelo - consegui artemia adulta.

 

Deixei o aquário a ganhar algas ("verdete") para servir de alimento. O fermento de padeiro (levedura de cerveja tb dá) tb é alimento!

 

Mas vai a este site que dá mais dicas!

http://www.ruimar.pt/artigos/artemia.php

 

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais