Recommended Posts

Publicado

Olá!

Queria trocar os meus rasboras por outros com as mesmas caracteristicas de cardume mas que sejam amazónicos.

Quais?

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Sempre me disseram para fugir dos neons por isso digo-te tambem a ti :(

Ou será que quiseram dizer Tetra cardinal esses sim são os mais indicados

fish2.gif
Publicado:

E que tal um cardume de Petitella georgiae ou Hemigrammus rhodostomus, nome comum, nariz de bêbado?

Estes dois peixes são muito parecidos, sendo que o primeiro é o chamado nariz de bebado falso, mas no entanto a única diferença é exactamente o tamanho da mancha vermelha, eu confesso que tenho dificuldade em diferencia-los.

petitella_georgiae_x.jpg

Eu acho-os lindos, conferem muita cor a um aquário e são muito activos, para além de formarem cardumes bem compactos. Parece que dançam em conjunto :roll:

Eu tenho um cardume de 15 desta espécie e não podia estar mais satisfeita coma escolha, alerto-te no entanto para o fato destes serem um pouco sensíveis a alterações bruscas dos parâmetros de água.

Fica bem :roll:

Quase reformada!!

Publicado:

Tetra Glowlight

Simplesmente fantásticos, tenho um cardume de 12 ou 13 á uns meses já passaram ao lado de 2 doenças no aqua, pacatos e com umas cores que nem falo :wink:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:
Olá

Era isso mesmo que eu procurava, obrigado

Estava a pensar também numas machadinhas

Os machadinhos também são muito bonitos, é um facto. Mas estes permanecem a maior parte do tempo à superfície, logo, se optares por dois cardumes, um de tetra, seja ele o nariz de bêbado ou o Tetra Glowlight (que concordo, também é muito bonito), vais ter um aquário cheio de vida, habitado nos diferentes níveis de água.

Fica bem :wink:

Quase reformada!!