Recommended Posts

boas malta

alguem me pode ajudar?

 

quero fazer uma cena igual a esta:http://www.h2gene.com/forum/viewtopic.php?t=32

 

para isso arranjei na mestre maco um elemento filtrante bobinado 20 microns com as seguintes caracteristicas fabricado em P.P bobinado 630 l/h com funçao de reter sedimentos fisicamente parecido com o que vem no site a cima.

tenho a seguinte bomba:http://www.aquarian.com/cgi-bin/trans.pl/en/products/rena_range/rena_flowc.shtml modelorena flow 400

 

alguem me pode dar dicas para conjugar os dois elementos

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu problema é que tens uma bomba de entrada larga e saida em tubo, quando devia ser ao contrario...pelo menos a entrada devia ter a forma de tubo ou uma maneira de adaptar um tubo...já que os filtros normalmente filtram a agua a entrar no tubo= maior área de filtração. se a bomba tivesse um tubo de entrada ou pudesse ser adaptado um tubo, como numa vulgar powerhead, um bocado de mangeuira e/ou silicone resolviam-te o problema.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo problema! Isto de comprar e pensar depois tem que se lhe diga...

 

Esperimenta fazer "ao contrário" ou seja, colocas a bomba por baixo, a água "suja" passa pela turbina e sai pelo material filtrante "limpa".

 

Assim adaptas o tubo da bomba à entrada do filtro que será bem mais facil.

 

Como inconveniente, só vejo a necessidade de limpar a bomba mais vezes pois certas particulas vão agarrar-se à turbina em vez de ficarem logo na massa filtrante, mas isso as vezes também acontece quando fica a bomba por cima.

 

Ou então, colocas a bomba à venda aqui no forum e depois compras uma "powerhead" a sério, aqui no forum também.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe uma confusao no autor do DIY do site aqui mencionado.É que o filtro UV é utilizado para esterilizar a água, matando as algas, parasitas etc em suspensao na água. O que no site está descrito é a cobstrução de um filtro normal e não uma alternativa ao filtro UV

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta

obrigado pelas dicas

e realmente voces tem razao embora nao sei muito bem o que uv penso que o autor simplesmente criou um filtro normal

 

o que vale o filtro so custou 3 euros e o tal motor era emprestado do meu irmao

 

de qualquer modo ainda pode ser util para pazer de filtro simples

 

desde ja o meu obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro não é para substituir UV, o filtro é um filtro especial feito para reter coisas em suspensão na agua de tamanho extra reduzido, como por exemplo as algas da agua verde.

 

O porblema de passar a agua de dentro para fora e nao de fora para dentro é que a area é muito menor, entope muito mais facilmente e rapidamente a bomba entra em esforço.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um filtro UV é composto por uma bomba que bombeia a água para um compartimento onde existe uma lampada que emite radiacao ultravioleta-C que estereliza a água, matando algas e parasitas que estejam em suspensao na água.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, mas por estarem mortos nao saem da agua...o filtro é para rete-los...

 

Apenas conseguem o mesmo objectivo quando se trata de agua verde, mas o principio de funcionamento e objectivos sao diferentes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.