Construção de um "Oceanário"


Recommended Posts

Eu e uns amigos finalistas do curso de biologia marinha em peniche ficámos encarregues de projectar e construir uns aquários de capacidade de 3000 L nomeadamente um representando o indico- reef e outro pacifico-reef. Gostaríamos que nos pudessem ajudar nos equipamentos básicos (sistemas de filtragem, iluminação) a utilizar bem como a respectiva manutenção. Se nos pudessem indicar onde poderemos obter o equipamento era excelente. obrigado abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha aqui um membro no forum que fez aquario com exactamente a mesma litragem. O melhor seria falares com ele.

 

Mas se o objectivo é contruirem aquarios de recife.. o principio é o mesmo de um aquario de 50 litros... lol

Boa iluminaçãm, sistema de filtragem a partir de rocha viva, escumadores, aquecimento, etc.. etc..

 

Se querem construir varios aquarios penso que tem na ideia fazer um sistema principal que irá suportar todo o equipamento (um genero de sump) que irá alimentar os mesmos. Depois é fazer-se uma investigação sobre o Biotipo a ser mostrado e "pimba" meter tudo la para dentro respeitando e assegurando os parametros naturais da agua... mas quem melhor para isto que alunos finalistas de biologia :D

 

Vai dando noticias do projecto.

Cumps. Tiago

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou curioso.

Há uns tempos atrás o tema deste tópico já tinha sido levantado. Dei a minha opinião, assim como outros membros aqui do fórum. :lol:

Só com mais pormenores do projecto é que conseguimos todos dar o nosso apoio. Tenho todo o prazer em ajudar no que puder mas convinha saber mais sobre o que pretendem fazer (e qual o orçamento disponível para um bichinho desse tamanho)!

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais