Andre Silva Publicado Outubro 31, 2005 Publicado Outubro 31, 2005 Eu e uns amigos finalistas do curso de biologia marinha em peniche ficámos encarregues de projectar e construir uns aquários de capacidade de 3000 L nomeadamente um representando o indico- reef e outro pacifico-reef. Gostaríamos que nos pudessem ajudar nos equipamentos básicos (sistemas de filtragem, iluminação) a utilizar bem como a respectiva manutenção. Se nos pudessem indicar onde poderemos obter o equipamento era excelente. obrigado abraço
serranini Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 Olá André Para te podermos ajudar tens que colucar as medidas do aquario e o que pensas ter como seres vivos lá dentro e em Lisboa e Porto, tens muitas lojas que te podem vender material para o mesmo fim. Abraços e boa sorte.
Tiago Oliveira Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 Ha aqui um membro no forum que fez aquario com exactamente a mesma litragem. O melhor seria falares com ele. Mas se o objectivo é contruirem aquarios de recife.. o principio é o mesmo de um aquario de 50 litros... lol Boa iluminaçãm, sistema de filtragem a partir de rocha viva, escumadores, aquecimento, etc.. etc.. Se querem construir varios aquarios penso que tem na ideia fazer um sistema principal que irá suportar todo o equipamento (um genero de sump) que irá alimentar os mesmos. Depois é fazer-se uma investigação sobre o Biotipo a ser mostrado e "pimba" meter tudo la para dentro respeitando e assegurando os parametros naturais da agua... mas quem melhor para isto que alunos finalistas de biologia :D Vai dando noticias do projecto. Cumps. Tiago Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Ricardo Rodrigues Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Por curiosidade, qual é a vossa universidade e onde é que planeiam realizar esse projecto? Cumprimentos, Ricardo Rodrigues
João Cotter Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Também estou curioso. Há uns tempos atrás o tema deste tópico já tinha sido levantado. Dei a minha opinião, assim como outros membros aqui do fórum. Só com mais pormenores do projecto é que conseguimos todos dar o nosso apoio. Tenho todo o prazer em ajudar no que puder mas convinha saber mais sobre o que pretendem fazer (e qual o orçamento disponível para um bichinho desse tamanho)! João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Recommended Posts