Recommended Posts

Publicado

Eu e uns amigos finalistas do curso de biologia marinha em peniche ficámos encarregues de projectar e construir uns aquários de capacidade de 3000 L nomeadamente um representando o indico- reef e outro pacifico-reef. Gostaríamos que nos pudessem ajudar nos equipamentos básicos (sistemas de filtragem, iluminação) a utilizar bem como a respectiva manutenção. Se nos pudessem indicar onde poderemos obter o equipamento era excelente. obrigado abraço

Publicado:

Olá André

Para te podermos ajudar tens que colucar as medidas do aquario e o que pensas ter como seres vivos lá dentro e em Lisboa e Porto, tens muitas lojas que te podem vender material para o mesmo fim.

Abraços e boa sorte.

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Ha aqui um membro no forum que fez aquario com exactamente a mesma litragem. O melhor seria falares com ele.

Mas se o objectivo é contruirem aquarios de recife.. o principio é o mesmo de um aquario de 50 litros... lol

Boa iluminaçãm, sistema de filtragem a partir de rocha viva, escumadores, aquecimento, etc.. etc..

Se querem construir varios aquarios penso que tem na ideia fazer um sistema principal que irá suportar todo o equipamento (um genero de sump) que irá alimentar os mesmos. Depois é fazer-se uma investigação sobre o Biotipo a ser mostrado e "pimba" meter tudo la para dentro respeitando e assegurando os parametros naturais da agua... mas quem melhor para isto que alunos finalistas de biologia :D

Vai dando noticias do projecto.

Cumps. Tiago

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Publicado:

Por curiosidade, qual é a vossa universidade e onde é que planeiam realizar esse projecto?

Cumprimentos,

Ricardo Rodrigues

Publicado:

Também estou curioso.

Há uns tempos atrás o tema deste tópico já tinha sido levantado. Dei a minha opinião, assim como outros membros aqui do fórum. :lol:

Só com mais pormenores do projecto é que conseguimos todos dar o nosso apoio. Tenho todo o prazer em ajudar no que puder mas convinha saber mais sobre o que pretendem fazer (e qual o orçamento disponível para um bichinho desse tamanho)!

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria