Ajudem-me é muito Urgente


Pedro.C

Recommended Posts

Depende... se não fizeres nada em principio não lhe acontece nada de mal. Ela simplesmente não vai desovar. Gostaria que alguém confirmasse, mas acho que os ovos vão simplesmente sendo reabsorvidos pelo organismo e vão surgindo novos. Tanto quanto sei, não advem mal nenhum nisso.

 

Se quiseres arranjar um macho e fazer criação, os trichogaster leeri não são dos anabantídeos mais fáceis de criar. Precisam de mais espaço, sossego e água mais a gosto do que os bettas ou boa parte dos colisas por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Não sou expert por isso não vou dar opinião mas, se fizeres uma "busca", por "reprodução bettas" vai-te aparecer muita informação.

Eu sei que isso não é um betta mas a reprodução é + - igual.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

 

Tens aqui duas sugestões de sites para visitar:

 

1) http://www.priberam.pt/dlpo/ajuda/ajuda_co...acaoverbos.aspx para veres a conjugação correcta do verbo "fazer"

2) http://www.aquarticles.com/articles/breedi...rl_Gourami.html

que é o primeiro que aparece no google quando se procura por criação da trichogasters.

 

 

Boas leituras e boa sorte com a reprodução dos peixitos.

 

 

Nuno Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como na maioria dos casos tens de meter o peixe numa maternidade,porque se ela desovar eles propios comem os ovos como fonte de proteinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem me pode ajudar mesmo nessa criação?

 

N me deiam sites digam a vossa especiencia sff

 

A questão é que não deve haver muita gente em Portugal que tenha criado essa espécie com sucesso.

 

Das duas uma, ou vais pelo site que foi indicado anteriormente, ou fazes como indicam os artigos sobre os bettas. Como são anabantídeos, tenho a certeza que o tratamento é semelhante.

 

Alguns concelhos: para fazerem o ninho de bolhas, a água tem de estar parada ou quase parada.

o aquário tem de ter agua de qualidade impecável, sempre limpa

não utilizes areão no água de reprodução

revome os detritos que se acumulam nu fundo frequentemente

alimenta corretamente os alevins, com pequenas quantidades muitas vezes ao dia

certifica-te que forneces apenas a quantidade de comida que eles consomem rapidamente

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais