Duvida sobre Ramirezi


namek

Recommended Posts

boas,

à cerca de uma semana comprei o que eu acho ser uma casal de ramirezia(ainda meio jovens), que estao muito bem ambientados ao aqua, embora este tenha apenas 30l.

o meu problema é que o suposto macho persegue a femea por todo o aquario(e o meu aqua tem bastantes esconderijos), ele só a tolera mesmo quando estão a comer artemia, ai ficam lado a lado a comer. sera que a suposta femea afinal é macho? ou é normal este comportamento num casal até se "aceitarem"?

desde já obrigado

 

Aqua 30l(50*25*25)

ph 6.8

dh/kh ???

temp 26º

 

flora

2 anubias

elodeas

cabombas

musgo de java

4 nao identificadas

 

fauna

 

2 ramirezis verde

1 botia palhaço(temporario até crescer +)

1 CAC

6 neons

João Mauricio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e benvindo.

Provavelmente são mesmo dois machos, já viste alguém numa ilha deserta bater na unica mulher que ali existe?! :lol:

Alias à umas semanas atrás vi numa loja 3 ou quatro machos, em que o dominante encostava os outros todos à superficie, não tolerava nenhum outro por perto. Assim que o tiraram, logo outro tomou o seu lugar com o mesmo tipo de atitude. Tenta colocar fotos deles e pode ser que alguém te identifique o sexo, uma vez que aí não sou grande perito.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e benvindo.

Provavelmente são mesmo dois machos, já viste alguém numa ilha deserta bater na unica mulher que ali existe?! :lol:  

 

Por acaso já, tenho num aquário um macho e uma femea e o macho anda sempre á pancada á femea. Pode é ser AMOR :lol:

 

Mas tudo indica que sejam dois machos. Coloca umas foto, embora a distinção sexual dos Ramirezis pode tornar-se bem difícil. Eu cada vez sei menos.

 

Abraços

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim parecem.me um casal, ja que o ramirezi submisso tem o corpo mais robusto e arredondado, e tb me parece que começa a ganhar um cor de rosa no ventre. mas o comportamento deles troca.me as voltas...

vou pedir uma maquina e logo que possa posto fotos.

se forem 2 machos num aquario pequeno como este pode ser um problema?

João Mauricio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, entretanto os meus ramirezi continuam na mesma mas aqui ficam as fotos para o pessoal tentar identificar o sexo, que por sinal até ficaram bem bonitas.

 

o suposto macho:

 

rami16ow.jpg

 

outra...

 

rami48cy.jpg

 

a suposta femea(a que leva porrada)...

...e que bela foto que saiu:

 

rami51bx.jpg

 

outra...

 

rami69uh.jpg

 

os dois juntos(coisa rara!):

 

rami28xm.jpg

 

outra...

 

rami30mv.jpg

 

o que acham?

obrigado e espero comentarios... :)

João Mauricio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso com que grau de certeza?? :roll::lol::)

se forem mesmo 2 machos o que faço? deixo-os estar e compro uma femea? Tento trocar um por uma uma femea? ou eles ficam bem assim?

obrigado e desculpa tanta pergunta.

João Mauricio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb digo 2 machos.

 

mas e possivel o macho nunca chegar a aceitar a femea ou vice versa... ja tive uma femea que era torta como tudo. fartou-se do macho e era pau de meia noite.

agora tenho uma situaçao diferene... adicionei uma femea num aqua onde so tenho um macho e o macho ainda n a aceitou, nem sei se vai aceitar

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao estou a pensar adquirir uma femea, ver se forma casal com um dos machos, e só depois retirar o outro.

posso fazer isto ou tenho mesmo de tirar já o outro macho?

obrigado pela atençao. :?

João Mauricio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que depois de tanta resposta ainda não percebeste.

 

Os dois machos vão andar sempre á pancada mesmo que exista mais que uma femea. Até se pode dar o caso de os dois machos perseguirem a mesma femea e ela vai morrer por não aguentar mais.

 

Do que tenho lido sobre Ramirezis a uinica hipótese (e não é uma certeza) de dois machos se darem bem no mesmo aquário é teres um tanque grande e muito plantado com montes de esconderijos.

 

Por isso te volto a dizer, troca um dos machos por 2 ou 3 femeas. Porque ele pode não aceitar a femea que tu lá colocaste. Tu aceitarias ?

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, realmente é como o Daniel diz.

 

Ter dois casais no mesmo aquário desencadeia um comportamento de competição muito engraçado em que ambos os casais tentam realizar a corte mais elaborada. Muito bonito, mas só quando questões territoriais não estão em jogo, ou seja aquas mui grandes e com esconderijos bem marcados e divididos por vegetação densa.

 

O que tavas a fazer é obrigar um dos machos a entrar forçosamente no território do macho dominante uma vez que o aquário é pequeno demais para "dois territórios". Resultado: É Bulha é u que É!!!!

 

Vê lá isso se ainda tiveres com problemas!

 

Fica Bem :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais