Que tipo de madeira utilizar?


Recommended Posts

Queria colocar um tronco no meu aqua, mas sendo estudante queria fazer eu mesmo para sair de borla, a minha pergunta é que tipo de madeira é o mais aconselhado, tipos de madeira não me falta.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais rija e seca melhor.

Eu comprei 2 troncos com um tamanho consideravel a aproximadamente 6 euros cada um.

E sao muito bonitos e a madeira e boa.

Secalhar se procurares encontras a um bom preço.

Pergunta na secçao dos particulares se alguem tem para vender!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a pensar em madeira de oliveira, mas como o paulo_lourenço disse vou também tentar a de carvalho, não perco nada em tentar. Em ultimo caso vou ver se há algum barato em segunda mão. obrigado pelas dicas.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora me lembrei q à uma madeira q até convem q seja molhada...é sukupira ou algo do genero... :roll: (está certamente mal escrito ;) , mas o som da palavra é este... :shock: ). Não sei é se deitará algum nutriente nocivo para os peixes...

 

A oliveira tem efeitos mto bons! Poder-se-iam tirar gdes troncos para aquario!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar raizes de carvalho, aroeira, plátano ou troncos de videira (fazem um efeito espetacular, depois de descascados). Nada de pinheiro ou eucalipto. Escolhe sempre madeiras muito duras, como os troncos e raizes de árvores de fruto.

 

Um abraço,

 

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Das duas uma ou calhou a grande sorte ou então é só lixo, fui dar uma volta pela praia (pesca) e encontrei um tronco de videira já descascado e demolhado pela água do mar será que depois de lavado e fervido dá para utilizar no meu aqua?

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das duas uma ou calhou a grande sorte ou então é só lixo, fui dar uma volta pela praia (pesca) e encontrei um tronco de videira já descascado e demolhado pela água do mar será que depois de lavado e fervido dá para utilizar no meu aqua?

Claro que dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso, deverá ficar de molho em água doce durante uma ou duas semanas para libertar o sal. Se a puderes ferver, é bem mais seguro, pois nunca se sabe se terá bactérias ou fungos que prejudiquem a estabilidade do aquário.

 

Um abraço,

 

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo vou fazer isso, não sei é se a minha mãe vais gostar que eu me ponha a ferver um tronco nas panelas cá de casa mas deve haver alguma mais velha. Fica bem.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.