Escalares a morrer


Graça Guerreiro

Recommended Posts

olá amigos tenho um aquário de 100L 80cm com 2 lampadas de 20Wcada, que resolvi por 6 Escalares e 3 Tricogaster, um caracol e 4 camarões, esta montado á um mês tem um filtro interior de 750Lh e um exterior de 650Lh que tem ceramicas, esponja, turfa e resina. O areão é preto e tem misturado umas petrinhas de rocha e tenho lá dentro tambem uns troncos, eu pus no filtro interior um saquinho com carvão activo o PH é de 8 e não há NO2 tenho uma pedra difusora com oxigenio. agora os Escalares começaram a morrer subitamente sem terem qualquer sintoma de doentes pois até estão gordinhos, não percebo porquê agradecia que me ajudassem só já tenho 3 Escalares Obrigado :lol: abracinhos krystal

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim á primeira vista ... pode ser do pH ... que é de 8 e deveria de ser +- 6.5 ... não é que eles não aguentem esses valores ... que aguentam ... mas como digo ... á primeira ... deve ser disso ...

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre acrescentar vinagre q baixa o ph... adiciona uns 5 ml de cada vez e testa para ver o ph.. ou entao aguenta ate amanha para comprar um produto que baixe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Penso que se testares amonia e nitritos vais perceber porque morreram os escalares.

Diz-nos o resultado dos testes.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares aguentam bem esse Ph !!!! E ate se reproduzem nele! E não variava o Ph....

Deixa o PH o mais quieto possivel!!! Deixa de lado os quimicos!

Eu tambem me inclino para Amonia e nitritos.... afinal o aquario esta montado há um mes... portanto está na altura do "boom" dos nitritos!!!!

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa de lado os quimicos!

 

Pelo menos para já.

Faz uma TPA diária de 20% durante uma semana que levas nitritos e amonia para valores mais aceitáveis, controla os valores antes de cada Tpa. Depois com tempo vais baixando o Ph a pouco e pouco se quiseres, para eles não terem um choque.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigos eu já fiz o teste do NO2 e está a 0 os outros testes eu ainda não comprei porque aqui onde moro é dificil encontrar e os que tinha já acabaram vou ver se arranjo os testes depois eu digo como estão help obrigado pela ajuda até agora não morreu mais nenhum eu já pus o produto para baixar o PH mas nem fez nada pois pus pouco e aqui a agua da rede é muito dura á e tirei o carvão do filtro não sei se fiz bem ou mal :oops: abracinhos krystal

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais