Ponto da situação


zefixe

Recommended Posts

Esqueci-me da minha senha, e só hoje a encontrei na minha pasta de mensagens.

 

já tenho o meu aquário, comprei o areão vervi-o todo, nas panelas da minha mãe, durante a tarde, quando ela xegou já tava tudo limpinho.

 

enchi o aquário de água, o que levantou uma sujidade enorme, e tenho a cicalr desde terça. o filtro ao pirncipio deu asneira meti as mangueirinhas ao contráreio, já agora a temperatura é de 32ºc?

 

tenho algumas plantas, umas de plastico do aqua de água fria e uma naturais,.

 

a luz tenho-a acesa quando estou no quarto, o quarto tem muita claridade.

 

comprei foi três peixinhos vermelhos de água fria, e um beta que o senhor me disse que se aguentam bem e ajudam ao ciclo.

 

no outro dia vi uns barcos e uns templos de diana numa loja, ao pé da escola muita giros, ei-de lá ir com o meu pai.

 

tou a fazer tudo direitinho, não tou?

Cuidado com o Bófia... ele anda aí....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para plantas e peixes de agua fria a temperatura esta mesmo muito alta, tens de a baixar ai para 24º/25º, mas mesmo assim é alta para esses peixes, a luz convem ser continua sem variações e durante 10h por dia. Quanto as decorações isso são gostos pessoais mas atenção que não podes meter tudo no aquario, tens de ver se os materiais que constituem a decoração são proprios ou adptaveis ao aquario, e se não alteram negativamente as caracteristicas da agua.

Acho que estas a ir um pouco rapido de mais.

Começa por dizer o tamanho do aquario, que filtragem tem, o ph da tua agua e o que tencionas fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu não punha essas coisas de plástico nem os peixes de água fria. Se queres ciclar o aquário podias por ex. coridoras, peixes "resistentes".

Quanto a àgua não te esqueças que não é só a temperatura, pelo que me lembro queres colocar discos no aquário e esses peixes são exigentes em relação a àgua. Arranja testes de ph, amónia, nitritos e nitratos se ainda não tiveres para poderes colocar a água nas condições indicadas para os discos :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais