Recommended Posts

Boa tarde,

Antes de mais, obrigado pelas respostas ás duvidas que tenho colocado. Desta vez pedia a vossa ajuda sobre a osmose inversa:

-para produzir um litro de água pura quantos litros são necessários?

-as matérias filtrantes devem ser substituidas quando?

-comprar um aparelho que filtre só em 3 estágios é suficiente?

-em termos de marcas há grande diferença de qualidade?

Já agora aproveito tb para vos perguntar se me podem indicar lojas ou sites onde possa comprar peixes a bons preços. Tenho um aqua de 1m de água salgada e os 2 primeiros e unicos peixes que introduzi morreram devido ao aparecimento de parasitas (já fiz o tratamento).

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joel

 

Olha sobre osmoses posso dizer-te

 

para produzir um litro de água pura quantos litros são necessários?

 

Bem por cada 4 litros de água da torneira aproveita-se 1 litro de "água de osmose"

 

as matérias filtrantes devem ser substituidas quando?

 

Bem aqui podes mudar quando achares que está na altura, devido á qualidade da água que sai, ou então de 6 em 6 meses tem sido uma altura muito falada.

 

comprar um aparelho que filtre só em 3 estágios é suficiente?

 

Até podes comprar com 100 estágios e a água que sair dessa osmose será de fraca qualidade, não são o número de estágios que indicam que uma osmose vai ser boa, mas sim quais... eu próprio não sei quais são mas tenho uma ideia que será um pré filtro de sedimentos, carvão activo e uma membrana anti-fosfatos (penso eu de que :) :D )

 

Em termos de marcas penso não haver assim tanta variedade de qualidade (Todas fazem o seu trabalho)

 

Em termos de lojas, muitas das que patrocinam o fórum têm á venda osmoses é uma questão de procurar preços.

 

Boa Sorte

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

-as matérias filtrantes devem ser substituidas quando?

 

Aqui tens básicamente 2 hipóteses:

- Segues as intruções do fabricante, o que significa mais ou menos 6000litros de água produzida antes da substituição do carvão e filtro de sedimentos (ou 6 meses) e +/- 3 anos para a membrana.

 

- Compras um medidor de TDS (total de sólidos dissolvidos) para verificar o estado da membrana e um conjunto de testes para cloro, para verificar o estado do carvão. É um método muito mais eficaz, no qual acabas por poupar uns trocos...apesar da compra do aparelho medidor de TDS.

 

-comprar um aparelho que filtre só em 3 estágios é suficiente?

 

Em principio é suficiente, depende da qualidade da água da tua zona. Caso tenhas excesso de silicatos na água da tua zona (como eu aparentemente tenho), convém comprares um estágio desionizador.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde o Diesel escreveu todos deve-se ler T.D.S..

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, só que o cerebro não passou a mensagem para as mãos, o que eu queria escrever era onde aparece a palavra corrigida.

 

 

Será das 72 Horas de Trabalho que já levo em cima :) :D

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais