danielludgero Publicado Outubro 1, 2005 Publicado Outubro 1, 2005 PEssoal boas!!! epá meus neons, estao um pouco para o transparente ou meio esbranquisados... é assim o pH ta alto esta a pH 8 Pah teve co2 o dia inteiro, antes de ligar as luzes tava pH 7.5 ao fim do dia, antes de desligar tava a pH 8, mesmo c o co2 o dia todo a meia agua... pessoal alguem que me ajude! terei de começar a usar agua do garrafao, (a agua corrente da minha zona ta com ph 8/8.5...) ou terei de por algo na agua..?? os peixes o que terãO??? me! abraços :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Tkdragon Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 Daniel, Em primeiro lugar sabes que tens de baixar rapidamente o ph desse aqua, os neons preferem ph ácidos,faz tpa e mete água com ph mais baixo penso que a água do garrafão tem ph na volta 6.5, depois se tiveres um filtro em que possas por máterias filtrates mete turfa que ajuda a baixar o ph. Para ver se o neons recuperam.
José Cruz Silva Publicado: Outubro 2, 2005 Publicado: Outubro 2, 2005 PEssoal boas!!! epááhh tásaver moras onde? em vila viçosa? com um Ph desses só póde talvez seja passageiro, por causa da falta de água..... coloca a água para as tpas dentro de recipentes com turfa e circulação, (p.e. bomba de ar) uns dias antes de a introduzires no aquário e uns troncos ou a turfa no fitltro como disse o TKdragon. se optares pela água do garrafão, lê primeiro o rótulo com os parametros desta, a do Luso acho que tem um PH bem baixo Abraços Zé Néo
Quinzico_The_Twin Publicado: Outubro 2, 2005 Publicado: Outubro 2, 2005 Água do Lidl (€0.38) PH 5.2....Tem atençã que poderá ser falta de oxigénio, se os vires muito perto da superficie é possivel que seja. Liga a bomba de ar se tiveres o CO2 a fuincinar de noite. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
danielludgero Publicado: Outubro 2, 2005 Autor Publicado: Outubro 2, 2005 Eles ja estao melhores!!!! eles nunca andaram muito la em cima... hoje fiz um tpa de 50% de agua com um ph 6.1.. e o ph baixou pra 7.5... hoje ja pus o co2 mas perfundo... espero que me baixe o ph... abraços obg por tudo :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Recommended Posts