aqua turva mesmo c/ carvao...


Recommended Posts

Ola a todos,

 

montei meu aqua há 10 dias, e tres dias atras eu comprei o filtro pois a agua estava muuuiitooo suja... os refis do filtro ja vem com carvao ativado, e memso assim a agua continua suja e ainda não obtive nehum resultado...estou fazendo algo de errado? sera que devo usar carvao ativado extra?? ou estou sendo muito precipitado, esse processo demora mesmo...

 

obrigado pela atencao pessoal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive pensando...

sera que existe algum tipo de alga que vive na agua, boiando logicamente, pode ser isto que deixa a agua suja...pois meu aqua tem uma iluminaçao forte...

a agua esta verde, e nao da para ver direito as plantas da parte de tras do aqua...

me ajudem... :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esteve 7 dias com água e sem filtro? e powerhead para fazer corrente tinhas ou a água esteve parada? se esteve parada eu vazava o aquário e punha água nova. Talvez esteja a dizer uma grande barbaridade, mas ter uma massa de água completamente estática não me cheira nada bem...

 

Aguarda outras respostas, não tenho a certeza do que estou a dizer, é só um "feeling". Podem haver soluções mais apropriadas.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi grande Pedrão!!!

 

Bota aí umas fotos, para a malta ter uma ideia do problema...

 

de qualquer maneira, TPA's, TPA's, TPA's... que isso passa...

 

se não tiveres ainda pêxes (espero que não), dá-lhe com tpa's diárias acima dos 60%, vais ver que em uma semana, a coisa fica melhor....

 

abraço para esse lado do mundo e

fica bem

fvicente

 

Editei para te perguntar: O que tens dentro do aqua, mais especificamente, em termos de substrato e decoração?

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

 

Pelos vistos, essa turbidez é devida a algas. É o que me parece. Tenta fazer o que F.Vicente te disse. Em princípio essas tipas vão deseparecer. Já agora, se quiseres acelerar um pouco o processo, se conheceres alguem que tenha um filtro UV, umas horinhas por dia são capazes de ajudar.

 

Nota: O Carvão Activado não dá cabo de algas. Pode até ajudar a que elas apareçam, libertando Fosfatos para a água...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, Ui, pois é.... alguinhas, que é bom, tens ai muitas.

 

Tpa's, muitas, e como o Ivan disse, se tiveres acesso a um fitro de ultra violetas, melhor, dá cabo disso num instante. Eu estou a trabalhar com um filtro desses, incorporado num extreno, há algum tempo e só tenho bem a dizer. Ligo-o cerca de uma hora e meia, durante a noite, e a agua fica um espetaculo.Tens é de repor, com fertilizantes, os micro nutrientes e oligoelementos, mas nada de grave...

 

Já agora naquela foto lateral o que lá tens é uma injecção de co2? se for tira-a nesta altura, assim com se possivel diminui um pouco o fotoperiodo.

Outra coisa que poderás fazer ainda é, caso seja essa a tua intenção, aumentares já a massa vegetal que tens no aqua...por vezes não pomos logo todas as plantas que queremos, mas se aumentares a massa vegetal, as plantas começaram a ganhar a guerra pelos nutrientes contra a algas.

Moral da história, abração para aí e muita tpa, 50% a 60% por dia, UV's se possivel e o resto é só para ajudar

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, pessoalmente, não gosto muito...não sei porquê, mas não gosto, se calhar porque penso que quanto menos quimicos se colocarem na agua melhor... mas isso é uma questão pessoal, paranóia minha, há muita gente que põe algicida e que resulta...

Tenta, pelo menos, fazer o tratamento que te aconselhei durante 2/3 dias... se não vires melhorias de monta, então experimenta com algicida.

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off - Topic

 

Eu, pessoalmente, não gosto muito...não sei porquê, mas não gosto, se calhar porque penso que quanto menos quimicos se colocarem na agua melhor...

Fogo man... :roll: Nunca posso tomar banho... Nunca me ninguém me convida para dar uns mergulhos nas piscinas deles... :cry:

 

:D :P

 

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.