ajuda cavalos marinhos


Recommended Posts

Pelo pouco que sei, cavalos marinhos em aquários menores que 500L, dão-se bem é com a carteira a desembolsar dinheiro fora...

 

Pelo que julgo saber, são muito complicados de manter, estou certo mestres? :lol:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive cavalos marinhos mas julgo que se dão melhor em aquários pequenos específicos para eles, com iluminação não muito forte e muita caulerpa. Acho que a corrente também não pode ser muito forte.

 

O problema é de facto alimentar os bichos. Várias vezes ao dia e com comida viva se bem que ao fim de um certo tempo também comem congelada.

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, Pois a duvida esta mesmo na luz pois há varios invertebrados que necessitam de muita luz e nao sei se fazem mal aos CM, mas pelos vistos para alem do poseidon mais nenhum membro tem.

É qe com as experiencias das pessoas aprende-se muito.

Sim a corrente vai ser fraca , e tb ja tenho quem me arranje caulerpa pois é essencial para eles.

 

cye

 

pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

sim de facto eles dao-se melhor com pouca iluminacao e pouca movimentacao...

 

o facto de precisarem de caulerpas nao e obrigatorio...

basta que tenhas bons locais de refugio e bons sitios para eles se agarrarem... podes colocar alguns corais aos quais se agarram, podes colocar pes de mangal e tambem caulerpas....

 

se estas interresado em mante-los pesquisa muito bem na net, recolhe todo o tipo de informacao possivel e escolhe cavalos que ja estejam a comer.... e pensa num aquario dedicado a eles e mais nada !!

 

Existe ca em Portugal, mais propriamente no Algarve na ria formosa uma populacao muito grande e saudavel de cavalos marinhos.... as condicoes em que sao encontrados sao sempre de aguas quase paradas em lugais muito sombrios e geralmente agarrados aos pes de varios tipos de plantas e arbustos que la existem... o deparatamento de biologia marinha no algarve, tem/tinham pessoas a fazer investigacao sobre cavalos marinhos.... tenta ver/pesquisar algo sobre isso, talves ajude !!

 

Boa sorte !! :lol:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas..

Hugo, eu nao disse que eram faceis de manter....

Tens de ter um aquario so para eles, condicoes muito estaveis e teres a sorte de eles aceitarem comida...

depois destes factores todos, e que puderas ate mante-los bem !! mas facil nao e...

dai eu ter dito para ele ler muito sobre o assunto e comprar logo algum cavalo que ja esteja a comer...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, sim Marco eu percebi, eu também disse que eram menos complicados do que eu pensava e não que eram mais fáceis do que eu pensava.

 

Mas sinceramente nem acho que seja um "peixe" muito interessante...Opiniões não discutem como é evidente... :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI ppl, desde ja vos desejo um bom ano marinho e que tudo corra bem para todos e nós e que este forum dure durante muito tempo.

 

qt as cm, tenho conhecimente de duas lojas que tinham bons exemplares de cavalos marinhos a comer, mas sei que apanhados em estado selvagem é muito complicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Um aquario optimo para os cavalos marinhos é com 5/10cm de areia de coral, muita ROCHA VIVA E MUITA CAULERPA, com luz media e correntes nao muito fortes. Muita RV e caulerpa porque?porque para alem de serem o filtro do aquario e produzem copepodes, anfipodes e outros tipo de zooplancton que os alimenta ajudando assim a aclimatizaçao.

Um aquario de 50l suporta +/- 3/4 individuos.

Os cavalos marinhos so podem ser mantidos com pipefish, outros cavalos marinho e se o aquario for grande podem ser mantidos com mandarins.

Os CM sao dificeis de habituar a comer comida congelada (tente variar o mais possivel. de-lhes artemia, mysis, bloodworms, cyclops e se tiver a "rasca" de-lhes bebes guppies embora nao seja o melhor), tirando isso eles sao dos peixes mais resistentes a doenças e quimica da agua.

A nivel de doenças as unicas coisas que pode apanhar é uma embolia que nao é uma doença mas é uma bolha de ar que pode apanhar se tirar fora de agua, pois ele faz um movimento de sucçao para apanhar os alimentos e se ele fizer fora de agua ele fica com uma bolha de ar e perde o equilibrio. Para tratar tire um bocado de agua do aquario e deixe arrefecer ate ficar gelada se possivel e apanha o CM e poe na agua fria ate ficar com o corpo duro e massage devagarinho a zona que tem a bolha. Se o cavalo marinho for apanhado na natureza pode vir com pulgas do mar o que pode ser retirado facilmente com uma pinça pois sao visiveis a olho nu.

Numa loja em Cascais - perguntem-me qual por MP tem la dois cavalos marinhos muito bonitos e a comer bem comida congelada, embora tejam um bocado caros sao muito bonitos e saudaveis. (espero que com esta publicidade me façam um desconto da proxima vez que for la :wink: )

Espero ter esclarecido parte das vossas duvidas. Mas se nao, perguntem que respondo se eu souber responder.

 

Cumpts. Poseidon ;);) :D

 

O texto a vermelho foi introduzido pela equipa de Moderação pois não é permitida a publicidade a lojas fora da área de Anúncios Comerciais e Privados. Obrigado

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais