O que é isto??


Recommended Posts

Boas.

Antes de tudo cria agradecer ao nunomiguel pela ajuda que me deu com um dos meus Discus que parecia estar doente mal afinal não estava :P .

É assim hoje estava a apreciar o aquário e reparei que dois Discus tinham um ponto branco saliente um deles tinha na barbatana e o outro tinha no corpo o que é que pode ser?

Aqui vão as fotos:

 

Pic_6180_4.jpg

 

Pic_6180_5.jpg

 

Será alguma doença :oops::)

 

Obrigado e Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De discos não sou entendido mas acho que isso é ictio, para ser sincero não sei se há tratamento proprio para discos por isso espera um pouco para alguem mais entendido comentar.

 

Se for ictio eu costumo tratar com baktopur, entretanto podes pesquisar um pouco se não conheceres esta doença

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:? Não me parece ictio...Vês os discoos a estremecer as barbatanas dorsais? se sim...poderá ser ictio...apoontava para Lymphocystis. Esta doença não tem cura e é causada por um virus. O ponto menos mau da doença é que raramente mata e é relativamente rara, o ponto mau é que pode-se espalhar aos outros peixes.

 

As coisas que poderás fazer, no caso de ser Lymphocystis, é ou matares os 2 discus (não é uma solução agradável) ou isolares os discus num outro aquario por uns 2-3 meses à espera que a doença desapareça...ou então deixas estar no aquario e esperas que desapareça!

 

boa sorte

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ictio não sobrevive a temperaturas superiores a 28ºC. Podes por aumentar a temperatura para 30ºC e se for ictio o problema está resolvido. Para já eu não usava qualquer medicamento, os discos são muito resistentes e se a água estiver em boas condições eles recuperam por si...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção...o ictio sobrevive a temperaturas superiores a 28ºC, é recomendado a subida da temperatura porque a maioria dos medicamentos só tem uma boa eficácia quando o parasita sai do peixe e lança os "ovos"...o que acontece é que o parasita amadurece mais rapidamente a temperaturas mais altas e assim nós ao aumentarmos a temperaturas vamos obrigar a que este saia do peixe enquanto o medicamento ainda está a fazer efeito. O parasita pode ficar em hibernação no areao ou infectar outros peixes sem que se torne activo.

 

Um abraço

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de tudo cria agradecer ao nunomiguel pela ajuda que me deu com um dos meus Discus que parecia estar doente mal afinal não estava

:(

E obrigado ao Fórum e aos colegas do mesmo que tanto me têm ensinado!! :(

 

Será alguma doença

O mais provável: Parasita.

 

Isso apareece também nas barbatanas (cauda e laterais) principalmente nos "raios" das mesmas. O parasita fixa-se nas zonas "mais duras".

 

Conselho: para já não faças nada que, em princípio, desaparece daqui a uns dias.

Melhorar a higiene do aquário (limpar mais vezes o filtro, aspirar areão, etc).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais