Recommended Posts

Publicado

Há uns dias comprei 4 discus , 2 médios e 2 pequeninos , fui logo alertada para os cuidados a ter quanto à alimentação no aqua comunitário .

Acontece que os médios alimentam-se bem , mas os 2 pequeninos não comem , ou seja não os vejo comer .

À pouco , quase num acto de desespero , retirei os dois pequenitos do aqua comunitário e coloquei-os num de 20 L , para ver se comiam assim.

NADA .....................

O que hei-de fazer ??????

Obrigada

mena

Publicado:

Sabes que idade têm? Compraste numa loja ou a algum criador?

Se forem mesmo muito jovens vão demorar algum tempo a pegar em flocos e granulado.

Uma coisa que comem bem é larva vermelha. Pode demorar 2 ou 3 dias até começarem a comer.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Comprei-os numa loja e não sei que idade têm , mas já os tenho desde 4ªfeira . A larva vermelha é o mesmo que larva de mosquito ??? Pode ser congelada ou desidratada , tenho ambas ..........., também tenho artémia congelada .

Obrigada

mena

Publicado:

Sim, a larva de mosquito vermelha (também chamada bloodworms). Isso é normal nos mais pequenitos...podem não comer até 1 semana...é até se habituarem e estarem mais confiantes. O que não podes fazer é retirá-los do aqua, já que ao fazeres isso eles vão ter que se habituar ao novo aqua e quuando os voltares a pôr no aqua principal isso vai voltar a acontecer! Não é boa ideia andares a mudar discus de sitio ainda por cima quando são pequenos!

Boa Sorte

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Deixa-os ficar no aquário pequeno durante uns dias (vai fazendo pequenas trocas de água para manteres a água em condições).

Assim eles não se vão sentir intimidados pelos maiores e talvez comecem a "pegar" melhor na comida.

Vai tentando dar um pouco de tudo que eles acabam por comer.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Pois já agora que os mudei do aqua grande para um mais pequeno , mais vale deixar estar um tempito, também me parece que a asneira de momento seria maior se fosse outravez metê-los no aqua grande .

Eles parecem estar bem , não sei quanto tempo têm , mas estive a medi-los a olhómetro com uma régua e têm 3 cm de diâmetro , a quanto tempo de vida é que corresponde mais ou menos ? Já agora gostaria de saber , obviamente se me souberem dizer .

Poderei também dar-lhes daquela comida para alevins que se dá aos guppies, mollys , platys (já tive criações destas espécies, e bem sucedidas ) ????

Obrigada pelos vossos esclarecimentos .

mena :D

Publicado:
Poderei também dar-lhes daquela comida para alevins que se dá aos guppies, mollys , platys (já tive criações destas espécies, e bem sucedidas ) ????

Comida em pó??

Não... dá-lhes larvas vermelhas, flocos, granulados, comida congelada (coração de boi), larva de mosquito.... qualquer coisa que eles vejam para comer. :?

Com esse tamanho são mesmo novos... um tiro no escuro.... talvez uns 2,5-3 meses.. :D

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Estou a ver que foi mesmo um tiro no escuro , mas quem sabe ??? Sou persistente e gosto de desafios :D

Vamos lá a ver.

Obrigada pela a ajuda.

mena

Publicado:
Estou a ver que foi mesmo um tiro no escuro , mas quem sabe ??? Sou persistente e gosto de desafios  :?

Eu é que estou a dar um tiro no escuro ao tentar acertar na idade dos peixes... :D

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Por acaso tenho andado a tentar pesquisar no "google" a relação tamanho idade , não consegui .......... :D , mas possivelmente depende da espécie , os meus , mesmo os maioresitos são "blue pearl turquoise" , são bonitos , embora os pequenitos ainda não estejam coloridos , mas foi o que me disseram :? .

Mas se no seguinte site

http://www.pisciculturacorrea.com/disco.htm

os tamanhos correspondessem às dimensões das fotos não haveria grande erro .

Mais importante que a idade dos peixitos , experimentei a dar-lhes larva de mosquito vermelho e eles comeram um bocadito , também não podem comer muito como os alarvezitos do outro aqua,que parece que lhes estou a servir lagosta :?

Obrigadão

mena :D

Publicado:

Com esse tamanho duvido que comam outra coisa sem ser artemia recem eclodida.

Tão pequenos ainda deviam comer artemia 3 a 4 vezes ao dia, com tpa's diarias.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))