mariamena Publicado Setembro 24, 2005 Publicado Setembro 24, 2005 Há uns dias comprei 4 discus , 2 médios e 2 pequeninos , fui logo alertada para os cuidados a ter quanto à alimentação no aqua comunitário . Acontece que os médios alimentam-se bem , mas os 2 pequeninos não comem , ou seja não os vejo comer . À pouco , quase num acto de desespero , retirei os dois pequenitos do aqua comunitário e coloquei-os num de 20 L , para ver se comiam assim. NADA ..................... O que hei-de fazer ?????? Obrigada mena
nunomiguel Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Sabes que idade têm? Compraste numa loja ou a algum criador? Se forem mesmo muito jovens vão demorar algum tempo a pegar em flocos e granulado. Uma coisa que comem bem é larva vermelha. Pode demorar 2 ou 3 dias até começarem a comer. Cumprimentos, Nuno
mariamena Publicado: Setembro 24, 2005 Autor Publicado: Setembro 24, 2005 Comprei-os numa loja e não sei que idade têm , mas já os tenho desde 4ªfeira . A larva vermelha é o mesmo que larva de mosquito ??? Pode ser congelada ou desidratada , tenho ambas ..........., também tenho artémia congelada . Obrigada mena
Quinzico_The_Twin Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Sim, a larva de mosquito vermelha (também chamada bloodworms). Isso é normal nos mais pequenitos...podem não comer até 1 semana...é até se habituarem e estarem mais confiantes. O que não podes fazer é retirá-los do aqua, já que ao fazeres isso eles vão ter que se habituar ao novo aqua e quuando os voltares a pôr no aqua principal isso vai voltar a acontecer! Não é boa ideia andares a mudar discus de sitio ainda por cima quando são pequenos! Boa Sorte Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
nunomiguel Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Deixa-os ficar no aquário pequeno durante uns dias (vai fazendo pequenas trocas de água para manteres a água em condições). Assim eles não se vão sentir intimidados pelos maiores e talvez comecem a "pegar" melhor na comida. Vai tentando dar um pouco de tudo que eles acabam por comer. Cumprimentos, Nuno
mariamena Publicado: Setembro 24, 2005 Autor Publicado: Setembro 24, 2005 Pois já agora que os mudei do aqua grande para um mais pequeno , mais vale deixar estar um tempito, também me parece que a asneira de momento seria maior se fosse outravez metê-los no aqua grande . Eles parecem estar bem , não sei quanto tempo têm , mas estive a medi-los a olhómetro com uma régua e têm 3 cm de diâmetro , a quanto tempo de vida é que corresponde mais ou menos ? Já agora gostaria de saber , obviamente se me souberem dizer . Poderei também dar-lhes daquela comida para alevins que se dá aos guppies, mollys , platys (já tive criações destas espécies, e bem sucedidas ) ???? Obrigada pelos vossos esclarecimentos . mena :D
nunomiguel Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Poderei também dar-lhes daquela comida para alevins que se dá aos guppies, mollys , platys (já tive criações destas espécies, e bem sucedidas ) ???? Comida em pó?? Não... dá-lhes larvas vermelhas, flocos, granulados, comida congelada (coração de boi), larva de mosquito.... qualquer coisa que eles vejam para comer. Com esse tamanho são mesmo novos... um tiro no escuro.... talvez uns 2,5-3 meses.. :D Cumprimentos, Nuno
mariamena Publicado: Setembro 24, 2005 Autor Publicado: Setembro 24, 2005 Estou a ver que foi mesmo um tiro no escuro , mas quem sabe ??? Sou persistente e gosto de desafios :D Vamos lá a ver. Obrigada pela a ajuda. mena
nunomiguel Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Estou a ver que foi mesmo um tiro no escuro , mas quem sabe ??? Sou persistente e gosto de desafios Eu é que estou a dar um tiro no escuro ao tentar acertar na idade dos peixes... :D Cumprimentos, Nuno
mariamena Publicado: Setembro 24, 2005 Autor Publicado: Setembro 24, 2005 Por acaso tenho andado a tentar pesquisar no "google" a relação tamanho idade , não consegui .......... :D , mas possivelmente depende da espécie , os meus , mesmo os maioresitos são "blue pearl turquoise" , são bonitos , embora os pequenitos ainda não estejam coloridos , mas foi o que me disseram . Mas se no seguinte site http://www.pisciculturacorrea.com/disco.htm os tamanhos correspondessem às dimensões das fotos não haveria grande erro . Mais importante que a idade dos peixitos , experimentei a dar-lhes larva de mosquito vermelho e eles comeram um bocadito , também não podem comer muito como os alarvezitos do outro aqua,que parece que lhes estou a servir lagosta Obrigadão mena :D
rasec Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Com esse tamanho duvido que comam outra coisa sem ser artemia recem eclodida. Tão pequenos ainda deviam comer artemia 3 a 4 vezes ao dia, com tpa's diarias. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts