Nova sump...!!!!


Paulo Bravo

Recommended Posts

Esta era a minha antiga sump como alguns conheçem....

 

Pic_500_34.jpg

 

Depois de partir tudo :oops: :D começei a construir esta espero que corra bem pois esta a dar muitoooooo trabalho . :D

 

Pic_500_38.jpg

 

Pic_500_39.jpg

 

Pic_500_40.jpg

 

foi feita uma placa em betao...ficou em secagem 30 dias :?:oops:

Depois dei-lhe um tratamento com um infiltrante de betao que vai selar todos os poros do betao.

agora vamos esperar a secagem para passar a outra etapa...vamos ver ...

abraços

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo,na realidade vai ser o meu futuro aquario....

Tenho pena de nao ter reçebido quaisquer comentarios bons ou maus sobre este projecto :admirado: ,mas vou continuando a por as fotos que se vai tirando pode ser que um dia seja util para alguem.

O vidro tem a espessura de 12+12 :cry: ,tem uma armaçao em aço com metalizaçao de grau 3 alem do tratamento com resina epoxi,mas alem disto tambem nao esta em contacto com a agua pois o vidro impede o seu contacto,e depois da aplicaçao de 3 demaos e secagem de mais 14 dias :sbEndormi da resina epoxi derivado a sua cura,por isso leva tanto tempo nao devido a secagem mas devido ao proçesso de cura para que seja completamente inofensivo para os seres vivos :sbOk: ,foi cheio para ver se tudo estava em condiçoes,com mais ou menos 2680 litrs de agua,ate ao momento nao houve problemas :sbSourirb

mais umas fotos

 

Pic_6287_2.jpg

 

Pic_6287_3.jpg

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aquário maior do que esse só mesmo o aq. de peixes do Rui Ferreira de Almeida. Planeias fazer um aquário de recife? Tens ideia do hardware que vais utilizar: iluminação, bombas para circulação etc.? Está excelente os meus parabéns!

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Eu sou novo nisto (ainda ando a estudar)

Isso é sump num andar e aqua noutro andar?

 

Tralha, cheiros e ruidos onde não incomodam os

que só gostam de olhar... excelente ideia.

Qual é o topico onde posso ver isso em promenor?

 

A base em betão é o mais seguro para os progetos

de peso, e, esta a ficar um espectaculo...

Esse azul é tinta de piscina?

 

Boa sorte com o projecto. :)

paulofornelos@portugalmail.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo mais uma vez.... :)

O equipamento que ou utilizar sera o mesmo que ja tenho ,vou só acrescentar um reactor de calçio para 3000 litrs da aquacare com sondas bombas emfim bastante completo a meu ver,e um kit de bombas stream da tunze de 12000 litros hora assim fico com mais 24000litros hora e chega nao compro nem mais uma :D

FOrnelos--Realmente era isso que se passava o aquario no andar de cima e a sump na garagem agora fica em prençipio só em baixo este GRANDE (de tamanho) em baixo,é tudo feito em betao e o revestimento como eu disse é em resina epoxi propria para tanques de seres vivos NAO É TINTA PARA PESCINAS pois essa tem solventes entre outros...

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o revestimento como eu disse é em resina epoxi propria para tanques de seres vivos

 

Desculpa o incómodo mas onde compraste essa tinta de revestimento?

 

Excelente projecto Bubbles. Parabéns!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OlA Apisto,a tinta é uma tinta propria para agua potavel pois nao tem quaisquer produtos quimicos depois de "curada",Continou a dizer e sem qualquer problema pois é o um dos ramos em que eu trabalho,que nao é tinta para piscinas,se quizerem arriscar tudo bem ,depois nao digam que eu nao avisei.

TiAgo Oliveira ,tinta azul a muita e para piscinas tambem o que nao falta é marcas a vender so que todas elas tem solventes entre outros,enquanto a tinta para piscinas a titulo s´de exemplo custa 50 euros 5 litrs ou 10 litros uma já boa,a tinta que eu utilizei custa 160 euros + iva 4 litros :roll::roll:

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta umas fotos de alguma rocha que ira para o aquario,sao 180 kilos de rocha ja maturada mais+ 140 kilos de rocha do meu antigo aquario que esta a ser desmontado -

 

Pic_6287_4.jpg

 

Pic_6287_5.jpg

 

e a sump provisoria mas que me vai ajudar bastante nas mudanças

 

Pic_6287_6.jpg

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,mais uma fotosinha espero que gostem ...ou nao.

Pic_6287_8.jpg

Pic_6287_9.jpg

 

Ainda falta muito para acabar principalmente a parte estetica ,mas eu prefiro acabar a funcional para que tudo fique a trabalhar dentro do melhor possivel e depois logo ,quando houver tempo logo se acaba a parte estetica(movel,arrumaçao das maquinas, ilumunaçao,etc)

E que realmente o tempo tem sido mesmo muito pouco .... :lol:

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Isso promete! Os meus parabéns por essa empreitada ousada. Tal como tu dizes, ainda falta muito, por isso esperamos pelos novos desenvolvimentos...

 

Fica uma pergunta - como fazes a movimentação de toda essa massa de água? Gostava que nos desses uma indicação do setup que pretendes montar.

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal isto vai andando a passo de caracol :wink::wink: ....mas lá vai...mais uma fotozinha com algumas alteraçoes e ja se esta a compor mais...

Pic_6287_10.jpg

 

a iluminaçao é 150*3 mais 250*1----mais-4 acetinicas de 40w

V´´a la venham lá essas opnioes senao eu perco o interesse...nem que sejam só más :wink::(

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho a dizer que o projecto está a ficar espectacular, a nivel tecnico não vou comentar (sinseramente não percebo nada de salgados), mas a nivel estetico quero deixar dois apontamentos (caso o layout defenitivo seja o que está na ultima foto):

 

-Podias tentar esconder + as duas bombas de circulação que se encontram nos cantos.

 

-O layout em si, lo lado esquerdo parece-me muito direito (não sei se é essa a inteção...), com uma altura contante, sugeria colocar-se um declive decrescente , mantendo a zona isolada da direita como está.

 

 

PS: Não percebendo nada de salgados não sei se as minhas sugestões são aplicaveis...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da disposição da rocha e do conjunto, tem vida!!! Deves ter aí o maior aquário de recife de Portugal. Porque não colocas mais desses projectores de 250W e deixas essa calha de 150W de lado?!

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:):P:shock:

 

Incrivelmente ainda não tinha reparado neste tópico. Um aquário de recife com 2680 litros é obra.

 

O aquário é feito em betão revestido com tinta especial e epoxi não é verdade?

Só levou um vidro à frente, ou estou enganado? Nesse caso, como é que colaste o vidro à estrutura de betão?

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-me a ideia de haver uma calha metálica presa ao betão e o vidro estar encaixado nessa tal calha. È assim?

Está um projecto muito interessante. Torna-se possivel aumentar a litragem do aquario sem haver preocupaçoes (e gastos) com o vidro :twisted:

 

Curioso com novidades!

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico . O mais impressionante é teres sido tu a fazer quase tudo o que dá mais valor ao projecto, Paulo.

A minha sugestão é a seguinte : se não quizeres para já investir em mais luz como o Ricardo sugeriu ,eu colocaria o projector de 250 sobre a ilha e aí colocaria só SPS. A calha com 150 e as actinicasa passariam para a esquerda e aí colocaria os moles e os LPS.

 

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rui Patricio tens razao as bombas sao para esconder,aliás nem sao estas ,sao umas tunze, estas sao provisorias,tenho mais 2 tunze mas ja estao escondidas.

 

Muito obrigado mais uma vez Ricardo Rodrigues :D :D nao é o maior pois o do Srº Rui Ferreira é maior,,,mas tenho muito orgulho de estar a ter um pouco de sucesso num progecto que eu a partida pensava ser impossivel de fazer sozinho e como pouco tempo que tenho,quanto a iluminaçao é apenas por gastos mas vou ponderar o que posso fazer.~

Eu realmente desta vez tambem gosto da disposiçao da rocha pois ja mergulhei por diversas vezes e ha tanta forma de layout,que fica dificil,mas fiz tipo uma barreira ,com uma ilha mais isolada e do lado esquerdo as rochas fazem tipo uma baia só que na foto nao da para ter essa perpecçao mas vou tentar mostrar faz um tipo de um "U" ao contrario ;)

 

Boas Alexandre é todo feito em betao como podes ver tem uma placa que suporta 10.000 kilos até foi exagerada mas já esta feita,tem revestimento antiporoso no betáo ,e tem 3 camadas de resina epoxi(e nao tinta para piscinas como já foi falado)a frente tem uma estrutura toda em aço com metalizaçao de ultimo grau e com revestimento epoxi,apesar de ela nao estar em contacto com a agua,pois o vidro cobre todo o seu interior alem das imensa silicone que levou como vedante de ambas as partes...ela esta presa ao betao com buchas metalicas de grande espessura...

 

Tiago Oliveira--posso te dizer que se fisse-se em vidro sairia muito mais barato,só que assim a segurança é outra e a gente tem outras opçoes como ...passar tubagens e outras coisdas por dentro do betão...

 

Obrigado Rui Almeida,sim realmente fui eu (ate agora)que fiz tudo,realmente em questao a ilumunaçao vou ver o que posso fazer ,agradeço muito as vossas opnioes,tambem tens um belo aquario(sistema) ai em casa os meus parabens.

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Parabens pelo projecto.

 

Na minha opinião acho que fazia uma revisãosinha nessa iluminação pois acho que está muito mal distribuida e insuficiente, eu centralisava a iluminação nas zonas para corais duros e colocaria T5 pa complementar a falta de iluminação.

Desaparecia já com essas bombas que estão nas laterais pois estão a estragar a panoramica do aquario.

 

Ricardo Rodrigues para ser o maior aquario de Recife nacional ainda tem que esticar mais um bom bocado, conheço dois aquarios particulares com 4000L cá no Porto!!

 

Mas sem duvida que será um grande aquario pois com tanta dedicação esse aquario só pode mesmo triunfar. Continua o bom trabalho.

 

Abraço

João Soares

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João Soares, fico contente por saber que existem aquários de recife maiores do que este no Porto. Tens de convencer os respectivos donos a participarem aqui no fórum e compartilharem conosco a sua bicharada! Este vício dos aquários de recife está a alastrar mais rápido do que a gripe da aves!!!

 

Paulo, um dia destes tens de mudar o nome deste tópico! Sump?????

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.