"a Selva" - Update (2008-04-02))


pribeiro

Recommended Posts

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim são 2 machos mas estão juntos desde os 3cm e dão-se muito bem

aliás neste aqua toda a gente se dá bem com exepção dos espadas que de vez em quando gostam de mordiscar os escalares e o Tubarão que é o rei mas não chateia muito.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bonito, mas penso que a areia devia ser escura. Se preferes branca, uma com menor granulometria penso que ficaria melhor.

As videiras dão realmente um ar muito natural, eu tambem tenho ramos de videira, mas não tive paciencia para esses tratamentos prolongados. Foi só uma semana de tratamentos :arrow:

 

De resto, acho que tens muitas espécies, muitas mesmo :wink::shock:

 

Abraço,

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma maquina daquelas de pressão de lavar os carros fazem maravilhas e foi o tramento final dos troncos tirando assim todo o excesso de casca e fios que as videiras tem, pois fazê-lo á mão dá realmente muito trabalho.

Quanto ao areão como disse em cima vou substituir pelo menos a camada superficial por akadama.

As espécies vão-se resumir progressivamente aos escalares, ramirezis,peixes de fundo e um cardume de pequenos peixes tipo neons

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem souber que me ajude com as fotos porque sinceramente o meu aqua está muito melhor do que as fotos mostram

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ajudar em que termos?

Dependendo do que for, posso dar uma ajuda.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é este: eu acho que tenho uma máquina razoável (HP m417 5,3 mp) mas as minhas fotos como por exº as fotos do FAAO ou do Ramirezi não conseguem mostrar como estão realmente os meus aquas tanto a nivel de profundidade(por exº no meu aqua de 1,5m nunca consigo mostrar uma geral sem estar distante isto é valido tambem para este aqua, a nivel de luminusidade, flash(com ou sem) macro, movimento dos peixes, etc... resumindo eu penso que posso mostrar os meus aquas como outros membros mostrando realmente como está o aqua e não como as fotos que eu mostrei.

Eu penso que por exº este aqua tem uma visão ao vivo que eu não consigo mostrar em foto

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta provavelmente um pouco descabida: Eu alojo as minhas fotos na megagaleria, as dimensões (500*375) são fixas ou podem ser alteradas?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regras de Megaleria.com

 

* Só são aceites fotos com o formato JPEG ou GIF.

* A foto não pode ter mais de 1200 pixels de largura.

* Tem que possuir o direito de autor sobre a foto que está a inserir no MegaGaleria.com.

* Não é permitido colocar conteúdo que não sejam fotos, tais como: caricaturas, gifs animados ou foto montagens. Fotos melhoradas digitalmente são naturalmente aceites.

* Não é permitido colocar material abusivo, obsceno, vulgar, escandaloso, odioso, ameaçador ou algum outro que possa violar qualquer lei aplicável.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito legal, meu aqua tb tá virando uma selva, criando mudas pra tudo o que é lado, já até diminui a iluminação, assim que tiver posto as fotos aqui.

 

Um abraço. :oops:

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Já lá vai algum tempo que não punha fotos deste aqua, neste momento está assim:

(Se alguem quiser editar alguma foto e melhorá-la até agradeço, pois nunca consigo boas fotos)

Vou ver se tiro mais umas com pormenores

AquadoBrunoDez200610copy.jpg

AquadoBrunoDez20067copy.jpg

AquadoBrunoDez20066copy.jpg

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como prometido aqui vão mais umas fotos e como está o aqua actualmente:

 

Tudo o que tem a ver com iluminação e filtragem está como no inicio do tópico:

Flora:

Fetos de Java (Microsorum)

Anubias (várias)

1 Echinodorus

1 Aponogeton

2 Cryptocorine

 

Fauna:

1 Labeo bicolor (tubarão) 3 cm

8 Hyphessobrycon bentosi

4 Hyphessobrycon sp. (negros)

3 Neons

2 Otocinclus

3 Corydoras

2 Gourami leeri

3 Escalares

1 Betta macho

2 camarões (penso que são Amano)

2 Caracois (1 ampulária e 1 neritina)

1 Ancistrus

 

As fotos:

AquaBrunoJan20072013.jpg

AquaBrunoJan20072008.jpg

AquaBrunoJan2007007.jpg

AquaBrunoJan20072009copy.jpg

AquaBrunoJan20072006copy.jpg

AquaBrunoJan20072003copy.jpg

Comentem á vontade

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Ora aqui vai uma actualização da "minha Selva".

Depois actualizo a fauna e a flora porque ainda estou á espera de uns fetos para colocar exactamente no sitio do layout anterior

Como sempre as fotos não são grande coisa

 

 

AquaBruno2007-08-107.jpg

 

AquaBruno2007-08-104copy.jpg

 

AquaBruno2007-08-102.jpg

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
AquaBruno2007-08-105.jpg

 

 

Boas. Realmente não há muito a comentar para além do excelente desenvolvimento do aquário. Está muito bonito. Gosto. Simples e essas anúbias estão com muito bom aspecto e sem algas aparentes. Se quiseres talvez possas acrescentar apenas mais umas na variante NANA na parte direita onde estão as pedras vulcânicas mas por baixo junto ao areão.

 

Parabéns. Está muito equilibrado.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Neste momento a minha Selva sofreu uma remodelação e aqui vão 3 fotos fresquinhas:

(Depois actualizo Fauna e Flora)

 

2008-04-04015copy.jpg

 

2008-04-04013copy.jpg

 

2008-04-04009copy.jpg

 

Tenho mesmo é de conseguir tirar melhores fotos pois não consigo mostrar como está o aqua realmente

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas

 

Já lá vai algum tempo que eu não colocava fotos deste aqua, por isso aqui vão algumas de como está agora

 

002.jpg

 

006.jpg

 

005.jpg

 

003.jpg

 

004.jpg

 

As fotos não são da melhor qualidade, a máquina á uma Sony DSC-S700 o fotógrafo é que não é o melhor.

Se alguem tiver os melhores "settings" para usar esta máquina nos aquários que dê uma ajuda...

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tem vindo sempre a melhorar bastante o teu aquario, boas evoluçoes parabens.

 

quanto ao melhor seting para a tua maquina so mesmo tu é que podes testar isso em modo manual e treinar muito.

o que pode ser bom para uns pode ser mau para ti, pois tens que a configurar ao tipo de iluminaçao que tens começando por exemplo pelo balanço de brancos, seguidamente é treinares a velocidade, iso e exposiçao etc.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos como as do FAAO....

 

Pois...eu tb queria...lol

 

Acho que o "malandro" quando tira as fotos, é sem água...lol

 

Aquario novo, sem água... só com as plantas e os peixes ....lol

 

Pelo menos a mim é o que parece... nunca consegui ver a água nas fotos dele...

 

É muita "tentativa - erro"

 

Ele para postar uma foto deve tirar 500... é uma trabalheira enorme...

 

E é um patamar onde poucos têm paciência para chegar.

 

Quanto ás tuas fotos, tens aí muito trabalhinho feito, gostei bastante doa aquários.

 

Acho-os...NATURAIS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.