Lagosta Azul [Actualizado 09-Jul-2006]


Recommended Posts

Isso é animal para quantos litros?

Obrigado

 

No tamanho que está 10cm, 60 litros chega, quando cresçer para os 25cm aí então precisa de muito mais espaço!

 

 

Já tive dessas lagostas e muito sinceramente desfazia-me dela já.

Matou-me 6 corridoras e deixou 2 num estado lastimavel.

 

Claramente que com a lagosta nao podes ter no aqua peixes do fundo!

Apenas tenho alguns guppies que estão a mais! Tenho um aqua só para a lagosta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já tive dessas lagostas e muito sinceramente desfazia-me dela já.

 

Matou-me 6 corridoras e deixou 2 num estado lastimavel.

 

Força

 

Abraço

 

porra pá!! nao sabem ler?? então se o homem diz que só tem com guppies!! deixem-no em paz. e parabens que está muito bonita essa coisa azul :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
não atacou nenhum dos guppys?

Com que que a alimentas?

 

Não toca nos guppies. Esses guppies nasçerao todos nesse aqua, e é apenas para a lagosta e os guppies.

 

Alimento a lagosta com comida para peixes gato que ela adora mesmo e berbigão que compro congelado.

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

não toca nos guppies? dizes tu.... isso a noite deve ser um festim que ela até bate cas ""pinças"" de contente!! De dia nunca se vê nada, à noite é obvio que é predadora :wink:

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não toca nos guppies? dizes tu.... isso a noite deve ser um festim que ela até bate cas ""pinças"" de contente!! De dia nunca se vê nada, à noite é obvio que é predadora :wink:

:lol:

 

Gosta mais das ervilhas que dos guppies 8) Apenas vi uma vez a tentar apanhar um guppie mas eles sao rapidos demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens medo de por o dedito lá dentro? yikesomg

 

Os Melanoides tuberculatus é que parecem escapar. :twisted:

 

ISTO É UM HINO AO FCP, CARAGO!!!

 

Quando ele se portar mal, manda isso para Portugal... #food#foodsurprised:oops:cheers

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens medo de por o dedito lá dentro? yikes  omg  

Os Melanoides tuberculatus é que parecem escapar. :twisted:  

ISTO É UM HINO AO FCP, CARAGO!!!

Quando ele se portar mal, manda isso para Portugal... #food  #food  surprised  :oops:  cheers

 

Haha ao principio não tinha medo, mas como ela agora está grande já tenho um pouco de receio, outro dia apanhei um susto, estava a limpar o vidro com o braço todo lá dentro e estava a dar algo na TV entao parei quando olho pro aqua vinha ela com as pinças no ar directo a minha mão! LOL não esperei para ver o que ela ia fazer LOL

 

Os caracois coitados os maiores andao todos com apenas metada da casca! LOL acho que ela os usa para afiar as pinças! LOL

 

FC Porto rocks ;) Por isso mesmo quando a vi tinha mesmo que comprar hahaha é a unica espeçie que é legal ter em aquarios aqui em Inglaterra, não sei sobre as leis em PT, mas aqui apenas se pode ter esta especie.

 

Já disse á namorada que lá para o Natal deve estar boa para a jantarada! Mas acho que ia eu mais rapido pro tacho que a lagosta! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu acho que valia a pena investir num aqua maiorzinho....

A lagosta é lindissima...e se gostas dela..arranja-lhe um machinho! ;)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um Endler que vejo lá atrás? :wink:

 

É claro que as lagostas são de água salgada, e esse é de água doce, portanto um lagostim...

 

Deve ser um Procambarus qualquer... Procambarus alleni?

 

Eu tive um Procambarus clarkii durante 6 meses (apanhei-o num arrozal) que partilhava um aquário com várias (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (ibidem): nunca atacou nenhuma, em nenhum momento, e só se interessava por uma se a apanhasse morta: imagino que a fama de "caçador" destes lagostins tenha vindo de os ver comer peixes, imaginando que eles os capturaram e mataram. Na verdade não é nada disso. Também tive durante uma ou duas semanas algumas raposas voadoras com eles: ocupavam o fundo e, às vezes, enquanto dormiam, até se encostavam às tenazes dele... Mas ele nunca esboçou o menor ataque.

 

Tinha cores muito bonitas -azul e vermelho- que ficavam particularmente vivas (normalmente muito azul, mas nunca tão azul como a tua) quando estava próximo de mais uma muda. (Quando era mais pequenino, tinha menos cor.)

 

Fiquei fascinado com estes bichinhos: são inteligentes e têm hábitos muito interessantes... Perdi o meu numa "muda" de casca mal sucedida... Não percebi porquê nem o que causou a triste situação, mas pelos vistos pode acontecer: penso que o meu se finou por exaustão.

 

Quando tiver um aquário com pelos menos 100 litros disponível, não hesito em voltar a arranjar um!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu tenho 3 clarkii :arrow: juntos mas num aqua de 600l. mas os gajos tão a dar cabo das anubias .

apanheios para dar á minha channa striata mas ela ainda não os consegue comer :x agora fazem companhia aos bichirs ,raia e outros , no primeiro dia ainda atacaram os peixes de fundo ,plecos e os banjos mas agora dá-se tudo bem comendo os restos e as anubias.tendo

por isso uma transferencia agendada para o aqua das tartarugas

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais