Recommended Posts

Obrigado domleitão

 

O que pretendo saber, é depois de os ovos ecludirem, como e com o que é que devo alimentar os NÁUPLIOS.

E se existe algum alimento à venda para esse fim, e já agora se existir onde o posso encontrar, na àrea de Lisboa.

Se este alimento deve ser congelado ou não agradeço também a tua suopinião.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

eu pensava q tavas a falar delas adultas.

 

As recem-nascidas ja eclodi mas dei imediatamente como alimento de peixes por isso nunca me preocupei em faze-las crescer, experimenta fazer uma busca no forum a ver se existe algum topico ja aberto com essa info.

 

Abraço

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as artemias sao crustaceos que se alimentam filtrando a agua e no seu ambiente natural alimentam-se de microalgas.

eu nao o aconselho a as alimentar com alimentos comerciais sao caros e de eficiencia duvidosa,digo isto porque quando comecei a criar artemia comprei um sal para o cultivo de artemia que segundo a marca

...contem microalgas como alimento basico e um sistema tampao para a manutencao de um ph ideal e estavel.
mas nao so nao se desenvolveram como passados dias da sua eclosao todos os nauplios morreram. o ideal e mesmo alimenta-las com microalgas fazendo o seu cultivo em casa ,pode faze-lo num frasco com agua doce,um pouco de sujidade do filtro e colucando o frasco exposto a luz solar directa, sem o tapar, passadas algumas semanas a agua ficara verde e pode dar as artemias esta agua como alimento.a primeira experiencia bem sucedida na criacao de artemia que tive utilizei um frasco de vidro com serca de 800ml e coluquei agua verde com +ou- 30g/l de sal de cozinha grosso (sal marinho) acabando de o encher com agua doce mais os ovos de artemia e expos o frasco a luz solar directa. ja li em alguns sites que e necessario sinfunear o fundo do frasco e efectuar mudancas parciais da agua , eu nunca o fiz apenas repos agua e por vezes fazia-o com agua verde mas sem qualquer preocupacao com a mudanca da salinidade nem de ph,simplesmente enchia o frasco. desta forma nao so consegui que a artemia crescesse ate a idade adulta como tambem se reproduzissem. como ultima nota , esta esperiencia foi feita neste ultimo verao ,com este tempo e necessario o aquecimento da agua expor o aquario de crescimento da artemia sob uma luz forte para que as microalgas crescam .

boa sorte :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.