Compatibilidade Discus


lisbeth

Recommended Posts

boas

 

bem para discus ou para qualquer peixe o aqua deve ser sempre o maior possivel, mas deves com discus ter em conta que tens de ter 40 litros para cada discu e tb tens de ter em conta que eles sao peixes de cardume e como tal para mim menos de 4 discus e pouco.

 

resumindo um aqua com 300 litros ja tens espaço para uns 6 discus e com bastante espaço para todos eles e mais alguns peixes como por exemplo luricarideos e uns 4 escalares(que tb sao de cardume). todos estes peixes que te falei sao amazonicos por isso sao compativeis quer a nivel de qualidade de agua que a nivel de comportamentos.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alem dos peixes indicados pelo five pra one tens sempre a possibilidade de por Tetras(tambem em cardume) ou entao 1 casal de apistogramas mas claro tudo depende do tamanho do aquario que tens em mente

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com esse tipo de pensamento peixes/medidas.

Tens de ter um aqua com espaço é certo mas não precisas de ter 40litros para um disku.

Nem necessitas de ter um certo numero de peixes, como 4 diskus e 4 escalares.

Isso são "ideias" que podes ou não seguir, no entanto na aquariolfilia não há regras que temos seguir à risca.

Tenta adquirir um/dois disku para conseguires compreender como eles se comportam pk são peixes diferentes :?

Eu tenho 3 diskus e 3 escalares e nunca tive problemas com nenhum deles.

Cumprimentos

 

Ps: Não quis contrariar as vossas ideias apenas quis mostrar que nem sempre temos que seguir akilo que se diz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Desculpa, Francisco, não percebi o que 'disseste', importavas-te de repetir?.

 

Quanto à quantidade, certo é que não precisas de ter um determinado numero, agora, sendo os discus um peixe de cardume, adquirires só um ou dois não será a melhor opção, pois eles não irão reagir de forma natural. Com isto não quero dizer que ele morra, mas se colocares só um discu, ele vai stressar com qualquer coisa, pois não tem a defesa do grupo. Na minha opinião, deve-se colocar, no minimo, 3 a 4 individuos, todos da mesma idade e tamanho, no maior espaço possivel. De preferencia, sub-adultos, dos 8 aos 11 cms, para que ainda tenho bastante tempo de marcarem hierarquias sem grandes confrontos.

 

Claro, que se houver espaço disponivel, quantos mais animais, melhor, quer para eles, quer para nos...

cumps

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais