Alguem usa escumador air lift 60 e/ou 90?


Recommended Posts

Boa tarde...

Ando um pouco as avessas com as medidas reais de varios escumadores.

Actualmente tenho um midiflotor da aquamedic. Serve perfeitamente para o aquario em questão. O problema é quando montar a sump... no espaço que lhe está destinado não cabe... é comprido de mais :D

 

Os escumadores internos da Red Sea air lift parecem mais compactos, mas não consigo encontrar em lado nenhum o comprimento total destes escumadores com o copo colector instalado :?

 

Será que algué os usa e me pode fazer essa medição?

 

Desde já muito obrigado,

César Dias

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá César.

 

Arranjei as medidas mas em polegadas é uma questão de converteres

 

Air Lift 60

3.5" Diameter x 12.5" High

 

Air Lift 90

3.5" Diameter x 17.5" High

 

De que tamanho é o aquário? Eu tive um 60 mas foi no nano. Não me parece que sejam modelos para aquários acima dos 100 lt.

 

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos...

Eu tinha visto essas medidas no site do fabricante, mas não era feita qualquer referencia se era com copo colector, ou sem ele.

É que por exemplo os escumadores da aquamedic Midiflotor é indicado cerca de 40 Cm, mas com o copo instalado, passa os 50.

 

Mas se o colega keeper diz que o air lift 60 que tem a venda tem 30 Cm de altura já com copo colector... é porque as medidas das pelo fabricante ja sejam com o copo instalado :wink:

 

O aquario a que se destina o escumador é de sensivelmente 200L, mas para poder instalar o escumador num espaço muito apertado que arranjei para a sump, fico muito limitado em altura. Daí estar a considerar usar 2 airlift 60 ou 1 air lift 90 ou ainda 2 miniflotor da aquamedic :(

 

Ca ganda dilema looooool

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que os fabricantes dizem é sempre um valor muito superior ao que na realidade é capaz... Não quero instalar escumador/escumadores com capacidade inferior a 400L, de forma a ter alguma margem de segurança ;)

 

Para isso iria necessitar no caso do Berlin Air Lift 60 de dois escumadores iguais :roll:

Mas por enquanto ainda nem os vidros para o aquario fui comprar, portanto outras hipoteses ainda irão aparecer :lol:

 

Só estava mesmo meio baralhado com as medidas fornecidas pelos fabricantes... mas ja estou esclarecido (pelo menos na serie berlin air lift) :D

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais