medicação de metronidazol e prazinquantel


joao paiva

Recommended Posts

ola

 

estou a desparasitar os meus discus com flagyl na água porque eles ainda não comem,notei hoje que tinha 2 com um dos opérculos fechados,será que posso administrar o prazinquantel ao mesmo tempo que o metronidazol?

 

e quando faço as trocas parcias do tratamento com flagyl teria de acrescentar mais um pouco de prazinquantel correspondente à quantidade de água que tirei? :shock:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Ao mudares a água tens de acrescentar sempre mais medicamento.

Eu não aplicava para já Prazi. Faria 2 tratamentos separados se necessário.

 

Qual o setup do aquário onde estas a fazer o tratamento?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o setup é:

 

aqua de 100x40x30 (CxAxL)

nitratos 15mg/l

nitritos 0

amónia 0

temperatura 29º (subi para os 31º)

 

 

já estou no 3º dia de tratamento com o flagyl,espero fazer mais um dia e então começar a fazer com prazinquantel (vou deixar durante um dia de intervalo com carvão activado e fazer uma mudança de água de 50% antes)!

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqua de 100x40x30

É comunitário? Ou hospital?

Estás a aplicar o Flagyl quantas x ao dia? Trocas água antes de colocares?

Se os peixes continuarem a não comer o melhor é prolongares os dias de tratamento. Podes fazer 5 dias sem problemas.

 

Quanto tempo têm esses discus no aquário?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é comunitário...os discus compreio-os faz hoje 5 dias,no 2º dia andavam pelo aquário mas no dia a seguir e ate agora têm se mantido escondidos!

 

o tratamento de flagyl que estou a seguir é:

 

2 tratamentos por dia,com mudança de 40% de água antes de cada medicação! :roll:

 

mais uma duvida...comprei hoje o droncit e na caixa diz que tem dois comprimidos mas lá dentro tem 3 cápsulas,2 redondas e uma mais comprida...o que está dentro de cada? :lol:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é comunitário...os discus compreio-os faz hoje 5 dias,no 2º dia andavam pelo aquário mas no dia a seguir e ate agora têm se mantido escondidos!

5 dias é pouco. É normal não comerem ainda...

Alguns ficam quase 15 dias sem comer.

 

Que comida estavas a "tentar" dar?

 

Se calhar era boa ideia parares com o tratamento. Ainda acabas por stressar mais os peixes.

Muda 50% de água e não faças mais nada. Evita andar junto do aquário.

Espreita só de vez em quando para ver se eles começam a sair do canto...

 

Tenta dar larva vermelha para eles comerem. Normalmente eles não resistem. Depois passa para comidas "secas".

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só estou a fazer o tratamento com flagyl para desparatização :shock:

 

eles agora já comem...mas tenho de a pôr no sitio onde estao no sitio onde estão escondidos! :shock: começei por dar cyclop-eeze e hoje começei a dar-lhes a mistura de coração de boi e eles comeram com gosto :shock:

 

amanha acabo com a desparatização com flagyl (4ºdia) e vou iluminar o aqua com pouca luz!depois de amanha vou colocar carvao durante dois dias apar tirar o resto de medicamento e entao fazer tratamento com prazinquantel porque de vez em quando tenho os discus com um dos óperculos fechados e um pouco de lado no fundo do aquario! :shock:

 

abraço e obrigado pela ajuda :shock::shock::shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de amanha vou colocar carvao durante dois dias apar tirar o resto de medicamento e entao fazer tratamento com prazinquantel porque de vez em quando tenho os discus com um dos óperculos fechados e um pouco de lado no fundo do aquario

Eu não faria isso... :wink:

 

Nunca vais conseguir eliminar os parasitas por completo. Vais ter de repetir o tratamento 2 vezes (e se calhar mais).

Experimenta aspirar mais vezes o fundo, manter os filtros limpos e fazer trocas de água regularmente.

 

Deixo ao teu critério... :lol:

 

Não te esqueças de colocar boa areação no aquário quando usares prazi (ou qualquer outro medicamento).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais