intoxicação de discus com comida - ajuda


Recommended Posts

faço criação de discus alenquer e por infelicidade no sábado de manhã aconteceu algo muito estranho. os discus estavam com o estômago mta inchado e todos burros às voltas, supostamente intoxicados com algo. os parâmetros da àgua estavam todos bem. ainda tou para saber o que se passou com eles. gostava q me ajudassem a desvendar este mistério. penso que seria algo a ver com a comida pois as suas fezes eram mto esquisitas, parecidas com a comida de granulado e um bocado diferentes das normais. gostava que me ajudassem. abraço

vou colocar fotos para se ver melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até agora morreu uma cria juvenil de 25 cm e um canito de 4 cm, mas a fêmea que faz criação está bués de mal, mas ainda não morreu. está a respirar e mexe-se de vez em quando.

Capturado2005-9-400000.jpg

Capturado2005-9-400001.jpg

Capturado2005-9-400002.jpg

a fêmea é esta:

Capturado2005-9-400003.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poderia dizer hidropsia mas a bexiga nadatoria n aparena estar inchada.

e realmente o estumago parece estar cheio de granulado.

será que o granulado estava estragado? ou que incha mais do que devia?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que tenho visto nos ultimos dias o granulado que lhes dei inchou o estômago e morreram de congestão, pois o aparelho digestivo parou, daí estarem em coma várias horas antes de morrer. o granulado era o que lhes andava a dar à uns meses e estava dentro da validade. já o pus fora e comprei outro novo. abraço e obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais