...Discus territoriais!!! ...Ajuda!!


Lena Serra

Recommended Posts

Tou farta disto :lol: não sei mais que fazer!!! :lol:

...Os meus discus estão há mais ou menus 2 meses juntos, ao principio não se deram muito bem :shock: mas já há algum tempo que estão as mil maravilhas. :P:P

Ontem começaram á bulha e um deles está sempre escondido, tenho medo que deixe de comer,porque há algum tempo tive um que deixou de comer pelos mesmo motivos :lol:

 

Sei que existem alguns truques para,por exemplo: colocar outro discu no aqua, que é mudar a configuração do mesmo para os baralhar :shock: será que há algum truque do genero para eles deixarem de brigarem? :shock:

 

bigado pela atenção

:?:?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso não tem sido assim tão simples :?

Já tive dois discus aos quais lhe aconteceu a mesma coisa,

:D começaram á bulha

:? deixaram de aparecer, sempre escondidos detras dos troncos

:) deixaram de comer (separai-os tarde de mais) :cry:

:shock: e morreram

porque achavam isso mesmo « isto passalhes » não ade de ser nada e por isso perdi 2 discus. :(:(

Não quero perder mais!!! :?:?

 

jinhos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos discus tens no aquario?

 

Deves ter sempre um numero superior a 3 por forma a não ser sempre o mesmo a levar porrada.

 

Estas porradas entre eles são normais, é apenas o dominante a mostrar que ainda lá esta e com ele não fazem farinha.

 

Tenho neste momento doze discus e as guerras entre eles vão e vem, já tem a hierarquia bem definida, e por estranho que pareça o dominante é um dos discus mais pequenos.

 

Podes sempre acrescentar outro discu alterando um pouco a decoração do aquario por forma a alterar o habitat deles, ai eles terão de definir novas hierarquias.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na realidade dois discus e muito pouco. mais dois seria o ideal.

 

se mudares a decoraçao e tiveres monos esconderijos vais obrigalo a estarem sempre a verem se e eles vao acabar por se entender.

 

mas mais dois meninos para discputarem hierarquias era muito bom

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

nao posso ajudar muito pois ainda nao sou nenhum expert, mas deixo aki um conselho, nao tendo ideia do tamanho do akuario, tu devias apagar as luzes e trcar a decoraçao toda.!!!!!

tu inseriste os tres discus ao mesmo tempo ou compraste-os separadamente, ou seja , por exemplo hoje compraste um amanha compraste outro...assim, pk eles podem tar a disputar o seu territorio,agora isto e um conselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...o aqua tem 100*30*40cm! :mrgreen:

...eu sei que é pouco mas na altura que os comprei recomendaram-me que compra-se no maximo 3 e no minimo 2, e acabei por comprar 3, mas como um era mais pikinino os outros tavam sempre a bater-lhe e não o deixavam comer! ...mudei-o de aqua mas acabou por morrer! :mrgreen:

...agora ta acontecer o mesmo! o que domina o territorio (que não é muito e se calhar é por isso que isto acontece) ta sempre a bater no outro e não o deixa comer!! :oops:

...prontos!! ja vos contei o meu trauma com os discos e não sei o que fazer!!? ...sempre acham que devo comprar outro disco ou o problema resume-se a espaço!? :mrgreen:

 

 

Ps: os discos são sensivelmente do mesmo tamanho, mais ou menos 8cm e têm cerca de 5 meses!!

 

 

Beijos...

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Iena

 

Quando perguntei a idade dos discus estava a por como ipotese a formação de 1 casal tendo a idade que dizes ESTÀ DE FORA A IPOTESE SÂO MUITO NOVOS.

 

Aconteceu-me há uns anos atraz : eram 3 discus ADULTOS num aquário muita pancadaria numa semana 2 deles mataram o terceiro . Passadas 3 semanas tinham filhos a nadar em volta deles a femea com 9cm o macho com 12 cm . Hoje ela mantem os 9 cm ele tem +- 16cm com muito filhos por ai

 

No teu caso Diagnósticos á distançia é complicado.

Mas por falta de espasso não é.

Com 8 cm têm seguramente mais que 5 meses até podem ser adultos pois pequeno tamanho pequeno nem sempre quer dizer pequena idade depende das condições ou falta das mesmas durante o crescimento

 

Tenho pena de não poder ajudar.

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles tao á 5 meses comigo,a idade mesmo não faço ideia mas sei que o laranja é mais velho que o outro :lol::wink: .

Porque tenho-o á mais tempo e quando o azul chegou era bem mais quiquinino. ;)

...mas nessa altura o laranja ficou muito tempo escondido e comia muito pouco por isso o azul apanhou-o, hoje são do mesmo tamanho. :P:P

 

...e em relação ao espaço acham que posso ter mais 2? ou 1 é o ideal para o meu aqua. :);)

 

jinho

Lena Serra :P:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais