Recommended Posts

Publicado

Tou farta disto :lol: não sei mais que fazer!!! :lol:

...Os meus discus estão há mais ou menus 2 meses juntos, ao principio não se deram muito bem :shock: mas já há algum tempo que estão as mil maravilhas. :P:P

Ontem começaram á bulha e um deles está sempre escondido, tenho medo que deixe de comer,porque há algum tempo tive um que deixou de comer pelos mesmo motivos :lol:

Sei que existem alguns truques para,por exemplo: colocar outro discu no aqua, que é mudar a configuração do mesmo para os baralhar :shock: será que há algum truque do genero para eles deixarem de brigarem? :shock:

bigado pela atenção

:?:?

Publicado:

no meu caso unca intervi e as coisas voltaram sempre ao normal ( mais dia menos dia :shock: )

smflogo.gif
Publicado:

No meu caso não tem sido assim tão simples :?

Já tive dois discus aos quais lhe aconteceu a mesma coisa,

:D começaram á bulha

:? deixaram de aparecer, sempre escondidos detras dos troncos

:) deixaram de comer (separai-os tarde de mais) :cry:

:shock: e morreram

porque achavam isso mesmo « isto passalhes » não ade de ser nada e por isso perdi 2 discus. :(:(

Não quero perder mais!!! :?:?

jinhos!!

Publicado:

Quantos discus tens no aquario?

Deves ter sempre um numero superior a 3 por forma a não ser sempre o mesmo a levar porrada.

Estas porradas entre eles são normais, é apenas o dominante a mostrar que ainda lá esta e com ele não fazem farinha.

Tenho neste momento doze discus e as guerras entre eles vão e vem, já tem a hierarquia bem definida, e por estranho que pareça o dominante é um dos discus mais pequenos.

Podes sempre acrescentar outro discu alterando um pouco a decoração do aquario por forma a alterar o habitat deles, ai eles terão de definir novas hierarquias.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

tinha 3 mas como um morreu neste momento só tenho 2 :) mas assim já sei que fazer, arranjar outro para o lugar do que morreu. :shock:

...até logica vou arranjar um o mais depresa posivel !

:D :?

Obrigada :?

Publicado:

boas

na realidade dois discus e muito pouco. mais dois seria o ideal.

se mudares a decoraçao e tiveres monos esconderijos vais obrigalo a estarem sempre a verem se e eles vao acabar por se entender.

mas mais dois meninos para discputarem hierarquias era muito bom

abraços

Publicado:

Boas

nao posso ajudar muito pois ainda nao sou nenhum expert, mas deixo aki um conselho, nao tendo ideia do tamanho do akuario, tu devias apagar as luzes e trcar a decoraçao toda.!!!!!

tu inseriste os tres discus ao mesmo tempo ou compraste-os separadamente, ou seja , por exemplo hoje compraste um amanha compraste outro...assim, pk eles podem tar a disputar o seu territorio,agora isto e um conselho.

Publicado:

...o aqua tem 100*30*40cm! :mrgreen:

...eu sei que é pouco mas na altura que os comprei recomendaram-me que compra-se no maximo 3 e no minimo 2, e acabei por comprar 3, mas como um era mais pikinino os outros tavam sempre a bater-lhe e não o deixavam comer! ...mudei-o de aqua mas acabou por morrer! :mrgreen:

...agora ta acontecer o mesmo! o que domina o territorio (que não é muito e se calhar é por isso que isto acontece) ta sempre a bater no outro e não o deixa comer!! :oops:

...prontos!! ja vos contei o meu trauma com os discos e não sei o que fazer!!? ...sempre acham que devo comprar outro disco ou o problema resume-se a espaço!? :mrgreen:

Ps: os discos são sensivelmente do mesmo tamanho, mais ou menos 8cm e têm cerca de 5 meses!!

Beijos...

:oops:

Publicado:

Ola Iena

Quando perguntei a idade dos discus estava a por como ipotese a formação de 1 casal tendo a idade que dizes ESTÀ DE FORA A IPOTESE SÂO MUITO NOVOS.

Aconteceu-me há uns anos atraz : eram 3 discus ADULTOS num aquário muita pancadaria numa semana 2 deles mataram o terceiro . Passadas 3 semanas tinham filhos a nadar em volta deles a femea com 9cm o macho com 12 cm . Hoje ela mantem os 9 cm ele tem +- 16cm com muito filhos por ai

No teu caso Diagnósticos á distançia é complicado.

Mas por falta de espasso não é.

Com 8 cm têm seguramente mais que 5 meses até podem ser adultos pois pequeno tamanho pequeno nem sempre quer dizer pequena idade depende das condições ou falta das mesmas durante o crescimento

Tenho pena de não poder ajudar.

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Publicado:

boas

eu tenho 6 discus e as vesses 2 passao mt temp eskondidos e komen bem mas tb a porrda kuando e assim eu tento n intrevir ou se kontinuar mete mudo o layout meto mais um planta ...

Publicado:

Eles tao á 5 meses comigo,a idade mesmo não faço ideia mas sei que o laranja é mais velho que o outro :lol::wink: .

Porque tenho-o á mais tempo e quando o azul chegou era bem mais quiquinino. ;)

...mas nessa altura o laranja ficou muito tempo escondido e comia muito pouco por isso o azul apanhou-o, hoje são do mesmo tamanho. :P:P

...e em relação ao espaço acham que posso ter mais 2? ou 1 é o ideal para o meu aqua. :);)

jinho

Lena Serra :P:P