Decoração para novo aquário, Areia clara ou escura?


gorgeous

Recommended Posts

Como alguns de v/ sabem estou a instalar um aquário com as 1,50x51x70 para Tanganyikas.

 

Ando à procura de rochas e areia para o decorar.

 

Seleccionei rochas calcárias para elevar o PH e com muitos buracos para os peixes de abrigarem e se recriarem. Pretendo fazer uma clareira central sem "rochedos" e alguma altura nos lados do aquário.

As pedras são brancas, agora a questão prende-se com a areia, eu gosto de ver areia mais ou menos fina, não demasiado... mas o que tenho encontrado é branca ou amarelada... E estou com um bocado de receio que fique tudo muito branco!!!

 

O que acham de procurar areia escura (preta mesmo) para fazer um contraste com as pedras?

Ainda será que os tanganyicas gostam de um fundo bem escuro ???

E se apoiarem esta ideia, podem indicar-me onde a encontrar?

 

Já agora nas traseiras do aquário vou colocar uma folha toda enrugada da Sera que finge tratar-se de uma parede rochosa...

 

Aguardo as v/ dicas, Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para os meus malawis usei areia da Ericeira misturada com alguma areia preta, para não ficar muito clara.

 

A areia preta veio dos açores, um amigo meu deu-me um saco, e usei cerca de metade para escurecer a areia, num aquario de 150 por 50 de fundo para cerca de 4 cm de altura de areia.

 

No geral não gosto de aquários muito brancos, mesmo as pedras calcárias parecem-me pouco naturais num aquario, mas é uma questão de gostos.

 

 

 

JMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para os meus malawis usei areia da Ericeira misturada com alguma areia preta, para não ficar muito clara.

 

A areia preta veio dos açores, um amigo meu deu-me um saco, e usei cerca de metade para escurecer a areia, num aquario de 150 por 50 de fundo para cerca de 4 cm de altura de areia.

 

No geral não gosto de aquários muito brancos, mesmo as pedras calcárias parecem-me pouco naturais num aquario, mas é uma questão de gostos.

 

 

 

JMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral não gosto de aquários muito brancos, mesmo as pedras calcárias parecem-me pouco naturais num aquario, mas é uma questão de gostos.

As pedras calcárias só ficam brancas durante algum tempo... aqui em casa já estão verdinhas :wink:

  • Votar + 1

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seleccionei rochas calcárias para elevar o PH e com muitos buracos para os peixes de abrigarem e se recriarem. Pretendo fazer uma clareira central sem "rochedos" e alguma altura nos lados do aquário.

As pedras são brancas, ...

Aguardo as v/ dicas, Obrigado.

 

Mas já tens essas pedras?

Onde é que as arranjaste? Coloca ai umas fotos se puderes.

É que eu ando numa caça às pedras infernal!

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o areão preto é uma boa solução, pois para além de contrastar com as rochas, não fica esverdeado ao fim de algum tempo (o que acontece com tuo o que é areão claro).

Pode esncontrar o areão à venda nas lojas. Por exemplo na loja Àgua Viva vendem este tipo de areão a vulso ou ao saco completo (penso que os sacos tenham 15 kg).

 

Podes tambem caso queiras, misturar areão de coral com oareão preto, o que para alem de ficar muito giro, também ajuda a manter o ph da água elevado.

 

 

boa Sorte para a montagem, e vai pondo fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais