Simbiose dupla é normal???


Shev

Recommended Posts

é um pouco difícil, visto que eles não passam a maior parte do seu tempo lá, mas sim a vaguear pelo aqua... e passam mais tempo m«no lobophyton que na euphyllia... mas de qualquer modo vou tentar

Abraços

André Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Shev, experimenta tirar fotos sem flash, ficam muito melhores! No final da minha mensagem está um link azul, clica lá e vê umas fotos e deixa comentário!

Para quem estiver interessado em ver a simbiose do meu palhaço faça o mesmo, vejam as minhas fotos no link em baixo.

Cumprimentos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aqui vão 2 fotos do Lobophyton e da Euphyllia Glabrescens em questão! As fotos foram tiradas com a UV ligada:

 

Pic_5916_17.jpg

 

Pic_5916_18.jpg

 

Espero que tenham gostado!

Ps: o lobophyton está "murcho devido à altura do dia em que a foto foi tirada :D As fotos foram tiradas sem flash mas a qualidade continua mal! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Os meus occelaris dormem numa Turbinaria o que muito me chateia :roll: porque antes disso acontecer ela punha uma extensão de pólipos magnífica à noite. Agora passa a vida retraída. Valha-nos o facto de que continua relativamente saudável e a crescer bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

é só para dizer que os meus dois ocellaris passeiam constantemente pelo aquário e raramente estão em simbiose e quando estão é apenas com a Sarcophytom. Penso que seja por ter apenas mais um peixe, um Gramma loreto.

Abraços

Carlos Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Após um período de 7 meses sem ligarem a coral nenhum, um dos meus occelaris saltou do aquário. Comprei um outro imediatamente para substituir o que saltou e fazer companhia há minha fêmea. 4 meses volvidos...a fêmea saltou também. :cry:

 

Com o stress de ter ficado sozinho, o palhaço que comprei adoptou repentinamente uma anémona das rochas Epycistis crucifer (das caraíbas), alguns dias depois da fêmea ter saltado.

Comprei um novo palhaço para substituir a fêmea...que mal entrou no aquário seguiu o que já cá estava para a anémona. :roll:

 

Pic_5413_28.jpg

 

Resumindo: após 1 ano de desespero sem que os meus palhaços gostassem de nada, finalmente foi preciso uma desgraça para ter um casal que adopte alguma coisa!! :roll::roll:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem, vou deixar umas fotos para verem o meu clarkii e fazer "simbiose dupla".

 

Nesta foto podemos ver ele a "dormir" junto de uma xénia castanha. A foto tem pouca qualidade pois havia pouca luz e foi sem flash.

IMG_1081.jpg

 

As fotos seguintes é ele numa sinularia.

IMG_1094.jpg

IMG_1095.jpg

IMG_1100.jpg

 

Como podem ver, por vezes não vale a pena ter uma anémona! Pelo menos eu não vou pôr nenhuma, pois ele sente-se contente assim!

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...