com q tamanho e q os discus começam a reproduzir ?????


Visitante

Recommended Posts

boas........ tenho 4 discus relativamente pequenos as medidas estao entre os 5 cm e os 12, mais ou menos com q tamanho e q eles se iniciam na vida sexual.......

 

 

 

 

 

 

 

 

obrigado pela atençao e bom natal a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar de nao ser um expert, diria q n tem directamente a haver com o tamanho.

 

depende da maturidade sexual, e não tenho a certeza mas acho q é entre os 9 e 12 meses.

 

O tamanho é relativo podem ser muito grandes como muito pequenos, no entanto tb ja li por ai q qdo desovam n crescem mto mais :S

 

mas os experts de discus já devem vir ai nao tarda nada acrescentar o resto :shock:

 

boa sorte

 

Abraço e feliz natal

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Marco tal como já foi dito o tamanho não tem nada a ver com a reprodução, os discus atingem a sua maturidade sexual tarde (12 a 18 meses) dependendo muitas vezes do tipo de discu que possuis.

 

Por vezes caímos no erro de pensar que os maiores já estarão aptos para a reprodução, mas nem sempre é assim uma vez que podem ser estereis...

 

Para se conseguir um casal o melhor é tentar a sorte e comprar 12 dúzia de discus pequenos e esperar que eles cresçam e que, se a sorte bater à porta formem casais...

 

O meu conselho é ires com calma.[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a Todos!!

 

Só queria acrescentar uma coisa.

Pelo que sei um macho raramente atigue a maturidade sexual antes dos 18 meses.

 

Achei que devia acrescentar isso pois já vi casais em que os peixes tinham a mesma idade e a femea ponha ovos e o macho ficava a olhar.

 

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Eu tenho 3 discus, duas fêmeas e 1 macho, as duas fêmeas têm 1 ano e meio e o macho tem 11 meses. Já tive 4 eclosões de ovos com este macho no último mês e meio!

Os discus metem os ovos, 2,5 dias depois tenho a eclosão, 3 dias depois tenho os discus bebés a nadar em torno dos pais e passado 3 a 4 horas estão todos mortos... :oops:

No início as fêmeas formaram um casal e ambas metiam ovos(durante 4 meses), depois chatearam-se uma com a outra e uma delas juntou-se ao macho... :oops:

Um Abraço,

CMarques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá CMarques.

 

Mas o teu macho tem mesmo 11 meses ou tá em tua casa a 11 meses???

 

Por acaso à pouco tempo tb li que há discus a reproduzirem com 8 meses. Na altura achei estranho ainda para mais com a experiencia que vivi com os meus.

 

Não sei.....

 

 

AbraçO!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais