Gourami perola um peixe resistente ?


Recommended Posts

eu li no site de aquariofilia que costumo visitar que para fazer "arrancar" o ambiente num aquario novo se deve por peixes resistentes....o meu betta or exemplo....dado que o gourami tambem tem o chamado "Labirinto" poedria po-lo no aqua juntamente com o betta ? que outras especies posso usar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Anabantídeos (peixes com Labirinto) competem muitas das vezes entre si, apesar de não serem da mesma espécie. Muito provavelmente, a competição surge porque as espécies desta família tem o mesmo espaço biológico (zona do aquário, alimentação, zona de procriação...). Por isso, pode acontecer que o Betta e o Gourami não se dêem bem. Ou seja, pequenas perseguições e atritos. Comigo nunca aconteceu entre estas duas espécies (porque nunca as coloquei juntas). Mas acontece sempre que junto dois Anabantídeos (Colisas e Gouramis) num aqua de 120L.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os melhores peixes para iniciar o ciclo de um aquário são por exemplo os zebras ou os falsos neons.

 

Mas tu parece que não queres entender que em 99,9% das hipoteses o teu betta e o teu gourami não se vao entender...

Acho que pior cego é o que não quer ver, e ja que insistes em juntá-los, depois avisa qual morreu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais