Tiago Oliveira Publicado Agosto 24, 2005 Publicado Agosto 24, 2005 Tenho uma velha calha que futuramente irei utilizar num pequeno aquario de 20 cm. A calha tem cerca de 40 cm e n a quero meter proxima da agua devido a temperatura. Alguem tem uma ideia de um DIY que suspenda a calha por cima do aquario sem ter que pendurar esta na parede? Agradeço sugestões. Cumps Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
José Cruz Silva Publicado: Agosto 24, 2005 Publicado: Agosto 24, 2005 Boas, Pode ser que dê para tirares daqui uma ideia. os meus dotes de desenhador como podes constatar são uma miséria Eu fazia os suportes em chapa inox para não enferrujar. Numa metalurgica que trabalhe com inox conseguirás (aquelas oficinas que fazem portões ou mobiliário em ferro) Os parafusos para segurar o suporte ao vidro poderão nao ser necessários Se compreendi a calha é maior que o aquário, dobras as pontas de cima do "H" para fazerem de base à calha Tudo isto incluindo a furação terá de ser feita pela oficina pois o inox é muito rijo e dificil de furar Citar Abraços Zé Néo
Graça Guerreiro Publicado: Agosto 24, 2005 Publicado: Agosto 24, 2005 olá Tiago já agora o que vais por dentro do teu aquário,e que tipo de aqua vás fazer,com 20 cm estou coriosa um abracinho Krystal :D Citar "O passado é só prática!"
Graça Guerreiro Publicado: Agosto 24, 2005 Publicado: Agosto 24, 2005 olá Tiago já agora o que vais por dentro do teu aquário,e que tipo de aqua vás fazer,com 20 cm estou coriosa um abracinho Krystal :D Citar "O passado é só prática!"
nplima Publicado: Agosto 24, 2005 Publicado: Agosto 24, 2005 Ola Outra hipotese seria pendurar a calha. Usas um par de poleias ie: aquelas coisas de metal com forma triangular, que se aparafusam as paredes e onde podes apoiar uma tábua, formando uma prateleira. Para não furares a parede podes usar uma simples tábua deste modo: Os triangulos azuis são as tais poleias. Já vi essas peças em madeira, que é mais bonito, e também umas variantes de plástico, muito pequenas, de v´rias cores, mas limitadas em termos do peso que podem suportar. Nuno Lima Citar
Tiago Oliveira Publicado: Agosto 24, 2005 Autor Publicado: Agosto 24, 2005 Muito obrigada por ambas as sugestôes mas esta ultima parece-me ser mais adequada aos meus objectivos (: Kristal. Vai ser um pequeno aquário onde irei meter no movel do computador. Não quero meter nenhum tipo de fauna. Estou indeciso entre um aquario plntado assim muito "zen garden" ou fazer uma experiencia com um micro nano salgado... ainda n sei bem : Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Tiago Oliveira Publicado: Agosto 24, 2005 Autor Publicado: Agosto 24, 2005 Muito obrigada por ambas as sugestôes mas esta ultima parece-me ser mais adequada aos meus objectivos (: Kristal. Vai ser um pequeno aquário onde irei meter no movel do computador. Não quero meter nenhum tipo de fauna. Estou indeciso entre um aquario plntado assim muito "zen garden" ou fazer uma experiencia com um micro nano salgado... ainda n sei bem : Muito obrigado a todos mais uma vez. Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Graça Guerreiro Publicado: Agosto 24, 2005 Publicado: Agosto 24, 2005 ok Tiago eu se fosse a ti fazia um plantado, e pensava em grande num de agua salgada.Então valá mãos á obra,estou coriosa.abracinhos Krystal Citar "O passado é só prática!"
Recommended Posts