Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal,

estou pensando em comprar um casal de discos para colocar no meu aquario. Mas não sei se eles se darão bem com os outros habitantes, que no caso são: beta, cascudo, coridoras, neons, guppyes, colisas. Sera que irao come-los?

obrigado pela atencao,

pedro santaella

Publicado:

boas,

Eu também não sou muito entendido nisto.Mas acho que podes ter cascudo,corys,neons,colisas e guppies talvez.

Mas deixa chegar mais respostas de gente mais entendida

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

Olá,

compativeis são...o betta é que pode dar problemas na altura do acasalamento (ninhos de bolhas). Poderás é ter que retirar os discos umas 2 horas para colocar os outros...assim os discus perdem o direito ao aquario e assim ja não atacam os outros. Com isto não quero dizer que os discus são agressivos, é mais para evitar confusões entre os peixes!

Um abraço

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Boas

podes por discos á vontade. Nenhum desses peixes que tens são agressivos, portanto não vais ter problemas. Quanto ao Betta, presumo que seja um macho solitário, portanto o peixe mais pacifico do mundo.

Já agora, qual é o tamanho do aquario? Para discos é preciso espaço, boa filtragem e muita tpa.

Abraço

Publicado:

Boas, é assim puder por podes, agora muitos desses peixes como os gupies podem acarretar parasitas ou doenças que para eles não singnificam quase nada mas para os discos são fatais. Já para não falar que apesar de os guppies poderem viver em águas ácidas eles gostam é de águas alcalinas ao contrário dos discos. Eu tinha três discos, coridoras, gupies, SAEs, néonse otos, e apareceu uma doença no meu aqua que matou toda a gente menos os gupies :oops: (tentei tratamentos com prazinquantel, metronidazol, azul de metileno.... tudo isto separadamente claro). Apesar de os discos se poderem manter mais facilmente do que se diz, é preciso muito cuidado com os companheiros, já agora qual é o tamanho do aqua?

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

olá Pedro,

em primeiro lugar tens que ter em conta o tamanho do teu aquario. Sabes com que tamanho fica um disco??

Agora é assim, os discus são peixes muito sensiveis e podem stressar muito facilmente, se entre outras razões, não tiverem a companhia adequada. Na minha opinião, os melhores companheiros para os discus são por exemplo os falsos neons, os neons, ou os nariz de bebedo. Gupies não aconselho mesmo nada, dado que são de ph's totalmente opostos...