Travancas Publicado Agosto 19, 2005 Publicado Agosto 19, 2005 Boa noite, Tenho dois Ramirezi macho no mesmo aquário por engano, (o lojista, na altura da compra, disse-me que o segundo que comprei, poderia ser uma fêmea, mas não dava garantias), no entanto trouxe-o, mas agora vejo que são dois machos. O que queria saber é se é normal o maior estar sempre a perseguir o mais pequeno, principalmente durante a hora da refeição. Não o larga, sempre a persegui-lo. Será melhor tentar trocar um dos machos por uma fêmea? Ou é comportamento normal. O aquário tem 60x35x35. cumps Travancas
Daniel Marques Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Não seria melhor colocares aqui umas fotos dos dois para o pessoal ver se são mesmo dois machos ?? É que, quando se trata a diferenciar os Ramirezi, há sempre grandes discussões. Abraços
FBIpt Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Se tiveres a certeza que são 2 machos acho melhor tentares trocar por uma femea, o aquario é relativamente pequeno para 2 machos se entenderem bem penso eu. Além do mais com um casal há sempre probabilidade de reprodução e o macho vai gostar mais Boa sorte... Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Barbie Publicado: Agosto 30, 2005 Publicado: Agosto 30, 2005 Não te esqueças que os ramirezi são ciclideos, logo são peixes territoriais, e além disso como o teu aquário é relativamente pequeno, o espaço torna-se reduzido para dois machos. Na minha opinião deverias ter a certeza se são ou não dois machos e se assim for, troca um por uma femea.
Tomás Mendes Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Já tive dois machos num aquario sensivelmente do mesmo tamanho. No início isso também me acontecia. Mas passado uns tempos lá acalmaram. Dá-lhes um tempinho!
Bernardo Gordo Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Já tive 3 machos rams num aqua de 54 litros....e Há quem o prove...Até ao dia em que houve uma paragem suicida Abraços Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Daniel Marques Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Já tive 3 machos rams num aqua de 54 litros....e Há quem o prove...Até ao dia em que houve uma paragem suicida Abraços Com certeza que deram um salto para fora do aqua. Deve ter sido pressão, sentiram-se pressionados e saltaram !
Bernardo Gordo Publicado: Setembro 2, 2005 Publicado: Setembro 2, 2005 Eles até já tinham outra orientação sexual quando dei com eles no chão...! :D Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
PST Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 Eu comprei dois rams há uns dias para o meu comunitário. Também me disseram que eram macho e fêmea, embora eu tenha estranhado as cores (demasiado vivas) da suposta fêmea. No dia seguinte, estava morta(o) a um canto e o outro feliz da vida... Antecipando as perguntas: o aquário é de discus, com parâmetros e temperatura (ph 6, temp. 29ºC) adequados aos rams; zero de nitritos, nitratos e amónia; os discus não os hostilizaram, pelo menos que eu visse. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts