Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Tenho dois Ramirezi macho no mesmo aquário por engano, (o lojista, na altura da compra, disse-me que o segundo que comprei, poderia ser uma fêmea, mas não dava garantias), no entanto trouxe-o, mas agora vejo que são dois machos.

O que queria saber é se é normal o maior estar sempre a perseguir o mais pequeno, principalmente durante a hora da refeição. Não o larga, sempre a persegui-lo.

Será melhor tentar trocar um dos machos por uma fêmea? Ou é comportamento normal.

O aquário tem 60x35x35.

cumps

Travancas

Publicado:

Não seria melhor colocares aqui umas fotos dos dois para o pessoal ver se são mesmo dois machos ??

É que, quando se trata a diferenciar os Ramirezi, há sempre grandes discussões.

Abraços

assinatura.png
Publicado:

Se tiveres a certeza que são 2 machos acho melhor tentares trocar por uma femea, o aquario é relativamente pequeno para 2 machos se entenderem bem penso eu. Além do mais com um casal há sempre probabilidade de reprodução e o macho vai gostar mais :evil:

Boa sorte...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

• 2 semanas depois...
Publicado:

Não te esqueças que os ramirezi são ciclideos, logo são peixes territoriais, e além disso como o teu aquário é relativamente pequeno, o espaço torna-se reduzido para dois machos.

Na minha opinião deverias ter a certeza se são ou não dois machos e se assim for, troca um por uma femea.

Publicado:

Já tive dois machos num aquario sensivelmente do mesmo tamanho. No início isso também me acontecia. Mas passado uns tempos lá acalmaram. Dá-lhes um tempinho!

Publicado:
Já tive 3 machos rams num aqua de 54 litros....e Há quem o prove...Até ao dia em que houve uma paragem suicida :P  

Abraços

Com certeza que deram um salto para fora do aqua.

Deve ter sido pressão, sentiram-se pressionados e saltaram !

assinatura.png
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Eu comprei dois rams há uns dias para o meu comunitário. Também me disseram que eram macho e fêmea, embora eu tenha estranhado as cores (demasiado vivas) da suposta fêmea. No dia seguinte, estava morta(o) a um canto e o outro feliz da vida...

Antecipando as perguntas: o aquário é de discus, com parâmetros e temperatura (ph 6, temp. 29ºC) adequados aos rams; zero de nitritos, nitratos e amónia; os discus não os hostilizaram, pelo menos que eu visse.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon